Conheça as principais dicas de como participar de leilões de carros da Polícia Federal e saiba como adquirir o seu veículo com preços acessíveis!
Os leilões de carros da Polícia Civil acontecem em todos os Estados, uma ou duas vezes por ano.Confira todas as informações e veja como funciona, além de saber todos os documentos necessários
Se você não tem uma verba muito alta para comprar um automóvel, o leilão de carros da Polícia Federal pode ser sua chance, já que o valor é um dos maiores atrativos.
Como são abertos ao público, tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem participar do leilão de carros da Polícia Federal e o ganhador é aquele que der maior lance. Por meio do leilão é possível adquirir um seminovo e gastar até 30% a menos do que está estabelecido na tabela FIPE.
Em primeiro lugar é necessário verificar se a empresa que está realizando o leilão é certificada e está dentro dos parâmetros legais. É fundamental que ela tenha registro em um edital público. As informações devem estar completas no site da organização do evento.
Antes de selar o acordo procure os preços do mesmo modelo que você deseja nos sites de vendas, afim de avaliar se não está realizando um lance mais alto, desnecessariamente.
No caso de leilões da Polícia Federal não é possível realizar um financiamento. Portanto, prepare seu orçamento para um pagamento à vista. Além do lance sobre o veículo, você também precisa arcar com a porcentagem sobre o valor do automóvel para o leiloeiro, algumas taxas administrativas, além da documentação necessária para transferir o veículo para o seu nome. Além de, se necessário, pagar pelos reparos.
Faça o cálculo de todos os custos e veja se, ainda assim, o veículo vai ficar com o valor abaixo do desconto, em relação à tabela FIPE.