O segmento de carros elétricos conquista popularidade e se torna objeto de interesse das grandes montadoras automobilísticas. Segundo o jornal Khaleej Times, mídia de Dubai, a demanda por carros elétricos teve um crescimento de 200% nos Emirados Árabes. Uma pesquisa da Audi Abu Dhabi aponta que 52% da população está considerando migrar para um veículo com motor híbrido ou elétrico devido ao aumento recorde de preços de combustíveis.
Infelizmente, o mercado ainda possui modelos “acessíveis” muito mais caros que os veículos populares movidos a combustível. Por isso, fabricantes como a GM e Honda buscam popularizar o segmento com alternativas mais competitivas.
Encher o tanque de combustível de um carro pode custar até 250 dirhams nos Emirados Árabes (cerca de R$ 350), e para aqueles que precisam abastecer entre 8 e 10 vezes ao mês, o valor é equivalente à parcela de um veículo elétrico.
O Brasil também está entrando em uma fase que busca facilitar o acesso a esse tipo de automóvel. O Banco do Brasil anunciou que vai reduz as taxas para financiamento de carros híbridos e elétricos em até 0,5%.