No início de 2022, o universo Jeep® apresentou aos fãs da marca mais um capítulo repleto de experiências inéditas em termos de aventura, liberdade, autenticidade e paixão. Foi a busca por um CFO – Chief Freedom Officer –, uma verdadeira corrida entre candidatos a embaixadores produtores de conteúdo prontos para viajar por diferentes lugares e revelar aos seus públicos as belezas do Brasil em termos de natureza, arte, tecnologias e outros elementos. Os finalistas foram selecionados, mas uma história bem particular chamou a atenção da marca e, agora, será contada em uma ação de Dia das Mães desenvolvida em parceria com a agência Fbiz.
É o caso de Lígia Baleeiro, influenciadora, brand lover de Jeep®, pós-graduanda em comportamento e neurociência pela PUC/RS, que postou espontaneamente em suas redes sociais sobre suas experiências, descobertas, desafios e aventuras como mãe ao mesmo tempo em que superou seus limites ao seguir em frente com o sonho de estar no comando de um Jeep Wrangler. Ela foi uma das milhares de pessoas que se inscreveram na ação que determinará o CFO da marca, mas Ligia acabou deixando a oportunidade de lado porque sua vida ficaria dividida entre ser mãe e embarcar com tudo nessa jornada.
A Jeep acompanhou as postagens de Lígia Baleeiro e pensou em uma ação inovadora para conciliar dois sonhos, porque ser mãe é um papel muito importante, porém não é o único a ser desempenhado. Ser mãe aventureira é respeitar o desejo de viagens que corre nas veias e alinhar com o fato de que existe o maior motivo do mundo para retornar para casa: os filhos.
Ser mãe já é viver uma trajetória de imensas, lindas e desafiadoras aventuras. Com este projeto, a Lígia e a Flavia mostram que podem muito bem desempenhar esse papel sem deixar os seus hobbies de lado. Tudo isso, ganha uma dose extra de aventura a bordo de um Jeep Compass e com as paisagens exuberantes que elas encontraram nessa linda jornada até o Uruguai.
“Este projeto é muito especial, pois ser mãe passa por conseguir equilibrar os desejos, hobbies e aventuras de antes da maternidade com os novos prazeres, novas rotinas e as novas aventuras depois que se tem um filho. Essa viagem a bordo de um jeep é a prova de que ser mãe é também ser quem você quiser, sem rótulos e quebrando barreiras e estereótipos. Que a gente se junte à Lígia e Flávia nesta aventura. Feliz dia das Mães”, afirma Malu Antonio, gerente de Storytelling and Content Stellantis para a América do Sul.
Pensando nisso, a marca reuniu Ligia com a jornalista Flávia Vitorino, host do “Podcast da Jeep” para uma aventura de 400km pelo Uruguai. A bordo de um Jeep Compass, elas conversaram sobre maternidade, sonhos e conquistas; um papo que estará muito em breve em episódio inédito do “Podcast da Jeep”.
Quem quiser acompanhar essa aventura, deve ficar atento nos canais da Jeep. O podcast será publicado no próprio domingo, em que é celebrado o Dia das Mães.
“Ao longo dos anos, fomos descobrindo que criar conteúdos autênticos e envolventes para a Jeep não é apenas uma estratégia vencedora de comunicação. Conteúdo para essa marca faz parte da experiência. Ao comprar um Jeep, o consumidor não compra só o melhor SUV da categoria, compra fibra, força, adrenalina e liberdade.”, afirma Fernand Alphen, CEO da Fbiz.