Conheça um pouco do Fusca elétrico, que promete dar o que falar

PUBLICIDADE

A Volkswagen da Alemanha modificou o clássico Beetle, e o deixou equipado com motor elétrico. O mais interessante da história é que as mudanças feitas não farão com que o carro perca seu estilo tradicional, e você ainda pode dirigir 200 quilômetros com apenas uma carga. O Fusca é, sem dúvida, um dos modelos de automóveis mais famosos do mundo. Mas a passagem do tempo é interminável para todos, e os carros famosos devem se adaptar ao novo mundo. A versão elétrica será exibida publicamente pela primeira vez no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha.

A marca alemã lançou o novo modelo como um “conceito geral” e cooperou com a eClassics para tornar o veículo elétrico. O primeiro modelo do Fusca foi produzido em 1938, e e os novos modelos vieram em 1997 e 2011. Além de ser usado por milhares de pessoas ao redor do mundo, o Fusca também inspirou filmes, como o aclamado Cupido da motocicleta, e já foi usado por celebridades como Harrison Ford ou o ex-presidente uruguaio José Usado por figuras políticas influentes como José Mujica.

O motor elétrico é produzido em Kassel e pode atingir um valor máximo de 60 quilowatts, o que equivale a 82 cavalos de potência. A bateria de lítio desenvolvida em Brunswick pode fornecer um total de 36,8 kW / h de eletricidade. O fabricante afirmou que ele tem capacidade de acelerar até 50 quilômetros por hora em quatro segundos e 80 quilômetros por hora em oito segundos. A velocidade máxima que você pode alcançar é de 150 quilômetros por hora.

PUBLICIDADE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar