Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

Reviseu o seu carro – verifique os itens essenciais antes de viajar

Lembre os motoristas e passageiros de estarem seguros na estrada!

Viajar de carro pode parecer simples, mas alguns cuidados devem ser tomados antes de viajar. Portanto, uma boa revisão dos veículos é imprescindível, não só para quem vai dirigir, mas para todos os que serão passageiros. Para evitar acidentes, hoje, 24/11, Viagens Baratas informará quais itens são essenciais na verificação do carro antes de viajar. Verificar!

Verificação de feriado: alerta antes de ir para a estrada

Em primeiro lugar, o veículo é uma máquina complexa na qual todos os componentes devem trabalhar juntos. Portanto, uma inspeção em um mecânico ou centro de automóveis de sua confiança determinará se tudo atende aos padrões. Para determinar a condição real do seu veículo, reveja alguns itens importantes durante a revisão.

freio

Lembre-se: o carro pode operar normalmente no dia a dia da cidade, mas uma vez na estrada, sob outras velocidades e obstáculos, o comportamento do veículo pode ser diferente do esperado. Portanto, os freios devem estar normais. É necessário verificar o disco, pad e outros componentes.

pneu

Pneus, incluindo pneus sobressalentes (pneus sobressalentes), são alguns dos itens essenciais durante os exames médicos de férias. Portanto, você precisa verificá-los regularmente para ver se há desgaste ou bolhas.

Além disso, nunca viaje nessas condições. Sempre tente substituir os danificados. Além disso, você precisa calibrar de acordo com a determinação do fabricante do carro carregado.

Alinhar e equilibrar

Mesmo às vezes fora da revisão planejada, seu carro pode precisar ser alinhado e equilibrado.

Portanto, em qualquer caso, é importante verificar o alinhamento e o equilíbrio antes de pegar a estrada e em outras circunstâncias imprevistas.

fluido

Simples, mas importante: fluidos do motor e da transmissão, freios, embreagens e fluidos da direção hidráulica. Sempre verifique o estado do filtro e se há vazamentos.

Equipamento de segurança e sistema elétrico
No final, pensamos que não são necessários, mas são necessários. Portanto, tenha sempre uma chave inglesa, um macaco e uma chave de roda prontos. É importante confirmar se lanternas, faróis, luzes de ré, setas e luzes de advertência estão funcionando corretamente.

Por fim, um detalhe importante é que as inspeções de feriados não devem ser atrasadas até o último minuto. Isso porque alguns imprevistos podem estar relacionados a reparos mais complexos que precisam ser concluídos, podendo demorar mais do que o esperado, o que pode interferir na data prevista para o início da viagem.

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Envie no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓