Este carro pertence à categoria de “supercarros” e ganhou um prêmio de design em Paris. A corrida para criar o carro mais bonito do mundo não é fácil. Além dos recursos quase ilimitados usados para desenvolver produtos inovadores, há também uma forte cultura de design no DNA das montadoras. No 36º Festival Internacional do Automóvel de Paris, o júri premiou a vitória visual do Bugatti Bolide na categoria “Super Car”.
“Embora extremamente prático, o Bolide está repleto da personalidade e tradições únicas da Bugatti”, disse Nils Sajonz, chefe de projetos especiais da Bugatti, em uma nota. “Foi inspirado na filosofia peso-potência do jovem Ettore Bugatti, que projetou carros leves e flexíveis na década de 1920, como o quase inigualável Type 35, que revolucionou o mundo do automobilismo. Bolide é o auge dessa filosofia, e seu design e propósito são puros. ”
Segundo a montadora, como muitos carros esportivos, o design do Bolide é muito baixo. Combinado com o difusor traseiro, o aerofólio fornece ao veículo uma elevação negativa do solo extremamente alta para manter a estabilidade durante curvas em alta velocidade.
Veja a foto do Bolide abaixo:
FOTO: Bugatti Bolide: hipercarro venceu prêmio de melhor design (Bugatti/Divulgação)