A mesma afirmação da Associação Nacional de Detrans suscitou uma discussão sobre Frederico de Moura Carneiro. Entre eles, o chefe do Denatran afirmou que está disposto a contribuir para a “articulação entre os órgãos estaduais e o governo federal”.
“Não podemos formular uma política nacional de transportes sem ouvir a opinião dos principais actores, que aí estão e interagem com os cidadãos todos os dias, nomeadamente os Detrans.
Depois de analisar todos os requisitos, vamos formular políticas que atendam às características de cada estado ”, afirmou o diretor.
“A política de trabalho do Ministério dos Transportes é ter um diálogo aberto e contínuo com todos os órgãos do sistema de transporte nacional. Entre as várias oportunidades de diálogo com os Detrans, além da Conferência Nacional dos Detrans, existem fóruns permanentes, educadores nacionais “conferências e Tour Denatran, que discutiram os temas mencionados no ofício mencionado acima, incluindo outros assuntos vitais para a política nacional de transportes. O Denatran fortalece a postura de diálogo aberto com todos os Detrans para promover ajustes oportunos para garantir um transporte mais seguro”