As condições para assinatura de um contrato de refinanciamento variam de acordo com a análise de crédito do cliente, a política econômica do país e a instituição financeira que concede o empréstimo.
Aqui vão algumas dicas: avalie bem a agência para ver se ela é autorizada pelo órgão competente, peça sugestões de amigos e parentes, estude se há reclamações em sites como o Reclame Aqui e se a empresa resolveu efetivamente o problema.
Isso é importante, afinal você vai estabelecer um relacionamento financeiro com a instituição, eventualmente vai precisar de suporte, orientação e até mesmo renegociar parcelas vencidas.
Como refinanciar um veículo alugado?
Como vimos, o refinanciamento de veículos do Itaú ainda não é um produto de crédito dessa instituição, mas você encontra outras opções no mercado.
É divertido fazer várias simulações de propostas para garantir as melhores condições de contrato, certo? Portanto, entre todos estes, por favor, considere:
O veículo precisa ser elegível para as funções mínimas de refinanciamento;
Porcentagem do valor do veículo que pode ser refinanciado;
Taxas de juros e outros custos do contrato;
O número de parcelas.
Avalie também como administrar o refinanciamento, ou seja, se existe uma plataforma para administrar seus pagamentos e se você pode entrar em contato direto com a área de atendimento da empresa.
Quais documentos são necessários para o refinanciamento de veículos?
Depois de simular as condições do refinanciamento de veiculo, alguns documentos serão necessários para a conclusão do negócio. Se você quer agilizar sua contratação, saiba quais são os principais deles:
Documento de identidade oficial com foto;
CPF;
Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
Certificado de Registro do Veículo (CRV), que é o documento de compra e venda do veículo;
Certificado de Registro e Licenciamento de carros (CRLV), que é aquele que o motorista precisa levar ao dirigir seu veículo;
Comprovante de endereço atualizado;
Comprovante de renda atualizado.
O refinanciamento de veículos do Itaú provavelmente está disponível apenas para correntistas, que é o padrão de seu serviço. No entanto, em outras instituições financeiras, essa condição não é necessariamente um pré-requisito.
Isso torna o seu recrutamento mais interessante, não é? Vale lembrar que o refinanciamento de veículos é uma operação de crédito independente do Itaú, então, enquanto der parcelamento, vai prejudicar a sua receita.
Por isso, é necessário que você controle suas despesas e antecipe ao máximo o parcelamento.