O Volkswagen Virtus 2023 foi flagrado dando voltinhas por aí, no estado de São Paulo. O sedã compacto chega em breve com visual atualizado, portando novos faróis full LED, grade remodelada e para-choque redesenhado, podendo ser algo próximo do modelo indiano.
Na traseira ele usa nova iluminação nos faróis, usando LEDs e um para-choque mais agressivo, com escapes “ilustrativos” e mais próximos. Internamente, o carro deve usar todas as versões do painel digital. O Highline é maior em tamanho para se diferenciar dos outros modelos. Comparado com o 8 “a ser exibido, o Highline tem 10,2”. Outro ponto baixo deve ser o motor 1.6 aspirado. O TSI da série Virtus é apenas 1.0, e a potência de entrada é relativamente pequena. Como o Nivus, a série 2022 será equipada com piloto automático adaptativo e sistemas de alerta de colisão com frenagem automática, além do Volkswagen Play.
O motor 1.4 TSI de 150 cv deve permanecer no Virtus, mas fora da versão esportiva GTS, semelhante ao que aconteceu no T-Cross. A produção dos primeiros protótipos deve começar em setembro e ser exposta no primeiro trimestre de 2022, antes mesmo do novo Polo e Pista de Polo.