Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

Aprenda como refinanciar o seu carro ou moto

É do conhecimento de todos a crise que estamos vivendo, este mercado de incertezas e pra piorar os juros têm sido bem elevados, enfim nós como pai(mãe) de família ficamos em uma situação um tanto complexa e ficamos entre a cruz e a espada, porque se o financiamento não é pago, eles podem tomar o veículo, porém como pagar vamos pagar se não temos dinheiro?

E é por este motivo que criei este post, para ajudar que ainda ganham uma graninha e ainda conseguem ver a possibilidade de refinanciar o carro ou moto.

IMPORTANTE: caso não seja a sua opção refinanciar o carro ou a moto, e a sua unica opção seja vender o carro pois ele está com divida, este foi meu casso e eu tive que fazer, favor leia todo este artigo que ele vai ser importante, além de te ajudar e no final vou deixar alguns link explicando: Como Vender O Carro Com Divida / Como Quito o Financiamento e as Dívidas do Meu Carro / Tenho nome sujo, o banco pode vender(penhorar) meu veículo?

Ou seja, não pense que esta dor é somente sua, esta foi a minha dor e a dor de muitos brasileiros.

Para você conseguir refinanciar o seu carro ou sua moto, basta seguir a leitura de como funciona o refinanciamento de veículos e exemplos de como é isso é na prática (clique AQUI).

Você deve esta se perguntando, como é possível refinanciar o carro ou moto?
O refinanciamento de veículos é algo bem comum e funciona como crédito, ou seja, um empréstimo em que você deixa o seu carro ou moto como uma garantia de pagamento na financeira. Importante, na maioria dos casos, esse empréstimo somente será aprovado se o carro / moto estiver no seu nome e ainda por cima quitado(mas toda regra tem exceção). Existem outras situações, que alguns bancos abrem exceção sobre o carro estar quitado(eu tentei, mas infelizmente não consegui, por este motivo digo a importância de ler esta noticias completa), e desta forma permite refinanciar o veículo com debito na mesma instituição.

Para conseguir refinanciar o esse veículo preciso te explicar que o valor máximo do empréstimo será de acordo com o valor do próprio bem.

Exemplo: um carro que custa 30 mil reais só pode ter esse como o seu valor máximo de empréstimo, mas na prática não é bem assim, pois os bancos costumam oferecer apenas 70% do valor da tabela FIPE do carro, afinal existem dois valores o de mercado e o de tabela.

O seu crédito será liberado para você, depois de uma analise de crédito e também da avaliação do seu carro ou moto(importante que você cuide bem do seu bem), já que ele vai ser a garantia do empréstimo. E é o próprio banco que fica responsável por fazer essa análise, obviamente que se a aprovação for feita, você receberá o crédito na hora.

E olha que legal, o seu veículo vira dinheiro novamente através do refinanciamento e você não precisa andar a pé. 😀

E caso por algum motivo qualquer, você não tenha condições de pagar o veículo, o mesmo pode ser tomado pela financeira e poderá ir a leilão para que o valor de sua dívida seja pago com o valor recebido neste leilão. Uma coisa que ninguém diz, mas as empresas QUASE sempre irão resguardar os próprios interesses e não irão permitir que seja possível refinanciar o carro ou moto já alienados. Para conseguir um refinanciamento, é preciso que, a dívida não esteja muito alta(deve estar no máximo em 20%) e a razão é bem simples: pois o banco não pagará muito dinheiro pelo seu carro.

Um truque importante é supor que você só pode pagar a parcela e considerar a possibilidade de uma situação pior, como perder o emprego (se ainda não o tiver) ou a renda, porque você pode perder dinheiro que pode ser garantido para refinanciamento no futuro O risco de carros. Outra coisa que ninguém nunca contou, se o seu carro for leiloado e o pagamento não puder pagar a dívida, você ainda estará endividado e não haverá carro.

Gostou do post compartilhe com seus amigos ou alguém que precisa.

Conforme combinado, segue outras noticias para te ajudar neste momento:
Como Vender O Carro Com Divida.
Como Quito o Financiamento e as Dívidas do Meu Carro.
Tenho nome sujo, o banco pode vender meu veículo?

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Envie no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓