Pular para o conteúdo

Veja os tipos de travas de carro para se proteger.

TIPOS DE TRAVAS E ALARMES PARA CARRO: SAIBA MAIS E SE PROTEJA!

Adquirir um carro é sempre uma grande conquista, mas na felicidade de adquirir novos ativos, as pessoas devem estar atentas aos tipos de fechaduras e alarmes, e evitar que a alegria se transforme em desespero. Aprenda sobre alguns sistemas de proteção antirroubo agora e domine as tecnologias disponíveis para proteger carros.

TIPOS DE ALARME PARA CARRO

Perimétrico

Este é um dos tipos mais comuns de fechaduras e alarmes de 0 km. O sistema o avisará que a porta não foi aberta corretamente e ativará automaticamente um alarme sonoro. Basta entender a fragilidade do carro através do porta-malas ou do capô, pois o sistema mais básico cobre apenas a porta.

Arrombamento – Tipos de travas e alarmes para carro

Volumétrico

Com este tipo de alarme utiliza sensores ultrassônicos que emitem ondas sonoras na cabine e monitoram seu movimento na cabine. O sensor possui duas cápsulas, uma como “alto-falante” e a outra como “microfone”. A primeira cápsula libera o sinal no carro, e a segunda cápsula absorve o sinal, portanto, se uma janela do carro for quebrada, o padrão de som mudará e um alarme soará para indicar a intrusão.

Arrombamento pelas janelas – Tipos de travas e alarmes para carro.

Sensor de movimento adaptado

Hoje em dia, a maioria dos carros possui acelerômetro ao sair da fábrica, ferramenta que auxilia dispositivos internos de segurança a captar o movimento do carro, como inclinação, aceleração, etc. Depois de ser integrado ao alarme, o acelerômetro ainda pode disparar o alarme mesmo se o carro for roubado por meio de um guincho ou trailer, mesmo que não haja porta aberta ou janela quebrada.

BLOQUEADOR DE FREIOS E PARTE ELÉTRICA

Entre as fechaduras e alarmes para automóveis, este é sem dúvida o mais antigo do mercado. O proprietário pode usar o carro de quatro botões para ativar o sistema que desliga todas as peças elétricas. Se o ladrão conseguir ultrapassar essa faixa, os freios irão travar as rodas quando acionados por um intruso pela primeira vez. Desta forma, o carro não pode dirigir.

RASTREADORES

Considerando os demais tipos de travas e alarmes do carro, o rastreador é considerado o mais eficaz, principalmente quando associado a outras opções de segurança do veículo. O que desanima a maioria dos motoristas é o preço da instalação do equipamento e a mensalidade cobrada pela empresa que fará a inspeção do seu carro 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Quando falamos em eficiência, o rastreador estará à frente das outras opções, pois não importa onde você esteja, a central de monitoramento fechou um de seus telefones, ele vai mandar um alarme com som pré-gravado e localizar o alarme, e avisar Policiais. Este é um dos sistemas mais rápidos para restaurar um carro roubado.

COMO SE PROTEGER

Normalmente, o custo inicial de um sistema de proteção com travas e alarmes de automóveis pode significar uma economia significativa no caso de intrusão ou roubo de veículos no futuro. Analise as opções disponíveis e não hesite em combinar várias opções para aumentar a proteção. Outros cuidados básicos também podem cooperar, como: não deixar bolsas ou mochilas em locais visíveis do carro, não estacionar em locais iluminados e, claro, contratar seguro para o carro. Lembre-se dos sacrifícios feitos para obtê-lo e não meça o esforço para protegê-lo de forma alguma.

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Envie no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓