Veja o motivo de ter que embalar as chaves com papel alumínio

anúncio

Muitos novos modelos têm um novo recurso incrível: um sistema de partida sem chave. Com esta função, você não precisa inserir a chave na fechadura ou pressionar um botão para abrir o carro. O carro usa um sensor para se conectar à chave do carro e abrir a porta. Depois de se sentar, o Mercado Automotivo te fala  o motivo pelo qual você deve embrulhar as chaves do carro em papel alumínio.

Proteja seu carro contra roubo

Muitos novos modelos têm um novo recurso incrível: um sistema de partida sem chave. Com esta função, você não precisa inserir a chave na fechadura ou pressionar um botão para abrir o carro. O carro usa um sensor para se conectar à chave do carro e abrir a porta. Depois de se sentar, você pode ligar o carro pressionando um botão. Parece ideal, mas ladrões de carros inteligentes encontraram uma maneira de abusar desse recurso.

Proteja as chaves do seu carro.

Chave do carro

Uma chave de carro com um sistema de partida sem chave funciona por meio de uma conexão sem fio. Este sinal só é válido quando você estiver a cerca de dois metros do carro, caso contrário, ele não ligará. Infelizmente, o ladrão inteligente encontrou uma maneira de quebrar e melhorar esse sinal. Agora eles não precisam de nenhuma tecnologia complicada: o equipamento necessário para cortar o sinal pode ser facilmente comprado na loja, e o preço não é caro, você pode ligar o carro apertando um botão. Parece ideal, mas ladrões de carros inteligentes encontraram uma maneira de abusar desse recurso.

Extensor

O ladrão usa um amplificador ou extensor de sinal para melhorar a conexão entre a chave e o carro. Para fazer isso, você precisa estar próximo, mas longe o suficiente para que você não consiga abrir o carro sozinho. Por exemplo, quando seu carro está estacionado do lado de fora, a chave do carro está em algum lugar de sua casa ou você está no escritório e seu carro está no estacionamento. O ladrão usa um extensor para aumentar o sinal entre a chave e o carro para que a porta se abra quando você estiver ausente.

Prevenção

Você pode usar algumas técnicas úteis para bloquear o sinal. A maneira mais fácil e econômica é embrulhar a chave do carro em papel alumínio e colocá-la na carteira ou no bolso. Isso vai parar o sinal. Você também pode comprar uma carteira especial de metal para bloquear o sinal. Outro truque que você pode tentar é colocar as chaves na geladeira quando estiver em casa! O freezer também bloqueará o sinal. Você só precisa lembrar onde os colocou … ainda desconfortáveis? Você também pode pedir ao seu concessionário para bloquear a função keyless. Então, ninguém pode usá-lo.

anúncio

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar