Pular para o conteúdo

Veja as cinco motocicletas mais roubadas nos últimos meses

Publicidade

Uma investigação apontou que os modelos Honda são os alvos mais comuns de ladrões. De acordo com o SindimotoSP, com a pandemia e o isolamento social da população, a demanda por empresas de courier aumentou e, só em São Paulo, o número de profissionais trabalhando aumentou 40%. Com cada vez mais motocicletas nas ruas, além da volta ao trânsito normal, a incidência de roubos e furtos também aumenta com a movimentação de veículos. Com isso, a Carsystem, que é pioneira na área de rastreamento de veículos, divulgou um ranking das motocicletas mais roubadas no primeiro semestre de 2021.

O curioso sobre as motocicletas mais roubadas é que todas são da marca Honda. De acordo com dados da Carsystem, ocorreram aproximadamente 720 acidentes e uma média de 120 motocicletas são roubadas por mês. Esses eventos correspondem a 46% das ativações no primeiro semestre de 2021, com 1.600 invocações.

Publicidade

A Honda CG 160, segundo a Fenabrave, vendeu mais de 56 mil unidades no Brasil no primeiro trimestre, das quais 16.197 unidades foram vendidas somente em março de 2021. Também ficou em primeiro lugar nos furtos, seguida por Honda XRE 300, Honda CB Twister e Honda CB300 E Honda CG150.

Na primeira metade do índice de furtos, a classificação é bem parecida, a Honda CG 160 também lidera, seguida pela Honda XRE300, Honda CB Twister, Honda CG 150 e Honda CB 300.

De acordo com os dados da Carsystem, a classificação dos 5 modelos de motocicleta mais roubados corresponde a 62% do total de reclamações de motocicletas registradas no primeiro semestre de 2021. No geral, no primeiro semestre do ano, 57% das ações judiciais foram motivadas por furto e 43% por furto de motocicletas.

Segundo dados de segurança do governo de São Paulo, até julho deste ano, ocorreram 17.580 furtos de veículos e 43.889 furtos. Na primeira metade do índice de furtos, a classificação é bem parecida, a Honda CG 160 também lidera, seguida pela Honda XRE300, Honda CB Twister, Honda CG 150 e Honda CB 300.

Na primeira metade do índice de furtos, a classificação é bem parecida, a Honda CG 160 também lidera, seguida pela Honda XRE300, Honda CB Twister, Honda CG 150 e Honda CB 300.

 

Publicidade
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Mineiro e bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos e usados.

Você também pode gostar ↓↓↓