Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

Veja aqui 4 práticas que ao fazer você diminui a vida útil da sua bateria

BATERIA DO CARRO: 4 PRÁTICAS QUE DIMINUEM SUA VIDA ÚTIL

Ninguém quer ficar parado no meio de uma estrada deserta ou de um enorme engarrafamento. No entanto, se você negligenciar os cuidados básicos, é provável que isso aconteça: preste atenção nas baterias do carro. Ele está diretamente conectado ao comando de partida da ignição (e todo o sistema elétrico do veículo). Sua vida útil é o resultado da consideração de certos métodos de manutenção do projeto.

O Mercado Automotivo traz, no artigo de hoje, 4 dicas sobre o que não fazer.

EM GERAL, A BATERIA DO CARRO FUNCIONA POR QUANTO TEMPO?

Ao comprar uma bateria de carro, é importante conhecer um pouco sobre a marca e entender o compromisso do fabricante. Existem muitas opções no mercado, algumas das quais excelentes em termos de desempenho e segurança.

De acordo com alguns especialistas, as baterias podem durar pelo menos 2 a 3 anos em média. Em alguns casos, esse período pode ser estendido de duas a três vezes. Você encontrou muito?

Porque saber a durabilidade de qualquer parte do veículo está diretamente relacionado aos hábitos do proprietário ao utilizá-lo.

O QUE PODE DIMINUIR A VIDA ÚTIL DA BATERIA DO CARRO?

Esses 4 tipos de mau comportamento dificultam o funcionamento normal das baterias do carro. Veja do que estamos falando abaixo:

1- Frequência e intensidade de uso

Faróis de carros estacionários, rádios e outros equipamentos eletrônicos devem ser sinalizados no final da linha da bateria. Consomem muita energia e promovem alto desgaste das peças. Tenha cuidado para não cometer tais erros!

2- Limpe as peças

Sujeira na conexão pode causar mau desempenho. Carros usados ​​e carros usados ​​dentro de 0 km precisam ser mantidos. Ignorar a limpeza é sinônimo de lesão.

3- Não use o veículo por muito tempo

Deixá-lo na garagem é mais comum do que você pensa. Isso é especialmente verdadeiro se o proprietário trabalha, estuda e realiza atividades de rotina perto de casa. No entanto, estacionar por muitos dias é benéfico para a descarga da bateria do carro. Um truque simples pode evitar falhas ao sair: ligue-o pelo menos uma vez a cada cinco dias (por alguns minutos) para carregar as peças.

4- Exposição a temperaturas extremas

frio extremo e as altas temperaturas podem afetar a maneira como as baterias dos automóveis transferem energia para todos os equipamentos elétricos existentes. No primeiro caso, maior demanda é inevitável. Em clima quente, “reação interna” seja alterada e, em consequência disso, o processo corrosivo das ligas de chumbo pode acelerar o seu fim.

SERÁ QUE É LEGAL “DAR CARGA” NA BATERIA DO CARRO QUE PAROU DE FUNCIONAR?

Se a bateria do carro estiver descarregada, isso pode indicar que sua vida útil atingiu o limite. A melhor maneira de lidar com essa situação é alterá-la o mais rápido possível. Mas é claro que existem algumas armadilhas. Deixe-nos conhecê-los!

Em alguns casos, a bateria ainda é nova ou não precisa ser substituída. Por exemplo, se você acender os faróis e “sufocar” ao tentar dar a partida no veículo, uma “chupeta” pode ser uma boa solução.

Mas preste atenção! Após a operação, é importante observar seu desempenho no próximo uso.

Se o fator “tempo de inatividade” se somar ao fato de uma bateria nova, leve o equipamento descarregado a um profissional para que possa ser carregado lentamente.

Após a inspeção, coloque-o de volta no lugar. Na verdade, em caso de dúvida, não faça você mesmo. Buscar soluções em tutoriais na Internet ou por sugestões de amigos pode danificar ainda mais o veículo.

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Envie no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓