TABELA FIPE

anúncio

Acesse a Tabela Fipe clicando AQUI ou pelo link direto: http://veiculos.fipe.org.br/

O que é Tabela Fipe?
A Tabela Fipe é considerada o principal índice para a negociação de carros no país. Criada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, ela é atualizada mensalmente e traz o preço médio usado como parâmetro para transações e avaliações de cada veículo.

Pra que serve a Tabela Fipe?
Esta tabela é um ponto de partida para as pessoas terem as ferramentas disponíveis ao negociar ou avaliar carros, o que lhes proporciona um ponto de partida para compras ou vendas de carros.

A Tabela FIPE é uma ferramenta para coletar os preços de carros usados, motocicletas e caminhões no mercado nacional de carros usados ​​e novos.É apenas para referência, ou seja, é usado apenas para melhor posicionar compradores e vendedores.

Como dissemos, esse valor pode mudar devido à influência de inúmeros outros fatores que afetam a composição do preço de um determinado veículo, e esses outros dados não consideram a tabela ao formar e notificar esses valores.

O que a Tabela Fipe indica?
A tabela FIPE mostra o valor médio relacionado ao valor de mercado de carros, motos, caminhões e ônibus novos e usados. Essas informações ajudam empresas e indivíduos e entidades legais que vendem carros no momento das negociações.

O formulário está disponível oficialmente no site da Institute of Economics Foundation, criada em 1973 para auxiliar a Escola de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo.

A agência presta serviços a empresas governamentais e privadas e usa o preço médio dos carros (geralmente chamado Tabela FIPE ou FIPE, abreviado) como um de seus principais produtos.

Como a tabela funciona?
O índice é estabelecido com base na coleta de preços de carros novos e usados ​​nos mercados de automóveis, motocicletas, caminhões, ônibus e micro-ônibus no Brasil durante um determinado período, ou seja, o índice é atualizado continuamente (todos os meses).

Com esses valores, os pesquisadores podem realizar análises estatísticas sobre os preços muito acima ou abaixo da média, o preço do fabricante do veículo, seu modelo e ano de referência, sem considerar outros itens que influenciam o preço que já mencionamos. .

Após descartar as diferenças estatísticas, os demais valores são utilizados para estabelecer a média. Após criar o valor médio para cada veículo anunciado na tabela, o valor médio será referenciado na lista de preços fornecida pela tabela FIPE.

Conclusão
A tabela do FIPE ajudou muitas pessoas na venda ou compra de veículos. Como vimos, compradores e vendedores podem conhecer o valor de referência médio de seu mercado de automóveis.

No entanto, a tabela não considera outros fatores importantes que afetam o preço dos carros no mercado brasileiro, mas apenas como parâmetro, ou seja, o ponto de partida para negociações e avaliações de carros.

Agora que você entendeu a tabela FIPE, como ela funciona e o que ela indica, navegue pelo site e aprenda outras dicas.

anúncio

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar