Crédito da Foto: AFP
As empresas Sony e Honda fecharam acordo para iniciar a produção de carros elétricos e autônomos a partir de 2025. Elas fundaram uma nova empresa, que está, exclusivamente, desenvolvendo tecnologias para os carros elétricos de alto valor agregado, com um pacote de serviços bem chamativo da Sony.
A Sony criou uma plataforma de mobilidade, que, em outras palavras, vai tornar o carro uma extensão da casa, oferecendo entretenimento e permitindo o uso de conteúdo da Sony Pictures, plataforma de jogos do PlayStation, entre outros, por meio de um sistema audiovisual sofisticado da própria Sony. Na China estão surgindo carros que projetam vídeos e filmes num telão interno, algo que a Sony deve seguir também. Até mesmo a Volkswagen mostrou a mesma ideia no conceito ID.Life.
No caso da Honda, a produção dos novos carros elétricos deve ampliar a experiência da montadora para uma inevitável ampliação de sua gama elétrica no futuro. A montadora nipônica é uma das empresas do setor mais resistentes à eletrificação como modelo final para os carros, mas é inegável que terá de estar presente neste universo elétrico se quiser sobreviver.