Sinal amarelo para o Chery QQ: subcompacto pode estar saindo de linha no Brasil

anúncio

Sinal amarelo da Chery QQ. A queda acentuada nas placas e nas informações básicas indicam que o modelo está prestes a ser descontinuado. A Caoa Chery foca no lançamento de SUVs, como Tiggo 2 (na verdade baseado no aventureiro do velho Celer hatchback), Tiggo 5X e Tiggo 7 – o segmento mais lucrativo devido ao maior valor agregado, esse fato também pode ser A miniaturização está em segundo plano e pode ser numerada. Segundo fontes ligadas à concessionária, a Caoa Chery não incentiva mais seus concessionários a fazerem pedidos para o QQ, nem consegue atender a essa demanda.

Ao longo de 2018, a média mensal de carrinhos cadastrados foi de 264,6. Nos primeiros seis meses de 2019, esse número caiu para 185,6 unidades, o equivalente a 70% da média do ano passado. As vendas mensais despencaram desde março – o número de registros mensais caiu de 246 (média de janeiro e fevereiro) para 155,5 (média dos próximos quatro meses), uma queda de 37%, que agravou ainda mais a situação.

Segundo a fabricante, a produção do Chery QQ ainda é normal na fábrica de Jacareí, em São Paulo, mas lembre-se que é extremamente raro as montadoras anunciarem a descontinuação do produto antes de destruir o estoque (por exemplo, o que a Ford faz Em cooperação com a Focus, o produto foi fechado na Argentina há seis meses.

Quanto à queda nas vendas, a marca afirma que conforme o portfólio de produtos aumenta, sua estratégia de marketing se concentra mais em novos produtos. Isso é verdade, mas como o preço está abaixo da média, QQ é quase um modelo vendido separadamente. Quem entrar nas concessionárias da marca chinesa em busca de carros na faixa de 30 mil reais dificilmente dirigirá o Tiggo 2, que custa o dobro (de R $ 60.490), sem falar no Tiggo 5X (R $ 86.990) ou no Tiggo 7 (R $ 106.990).

NACIONAL

Atualmente, o Chery QQ é o carro mais barato do país. No site da marca, o modelo está custando 24.990 reais, mas isso é um truque e uma estratégia de marketing, pois o valor se refere a 18/18 unidades (dificilmente encontradas) e 18/19, Foi anunciado em R $ 27.490. O fato é que o preço real da versão mais barata do Chery QQ 19/19 é de 29.690 reais. Após a importação, a última geração desse modelo foi lançada no Brasil em 2015. No ano seguinte, o carro pequeno começou a ser produzido no Brasil.

O QQ tem motor 1.0 de três cilindros – potência de até 75cv, torque de até 10,1kgfm (quando o etanol é adicionado) – e transmissão manual de cinco marchas. Além do tamanho compacto – 3,56 metros de comprimento, 1,62 m de largura, 1,52 m de altura e 2,34 m entre as distâncias entre eixos – a abertura da tampa do porta-malas, apenas o vidro traseiro se destaca pelo movimento. O volume do compartimento é de apenas 160 litros. Estão disponíveis três versões, começando com Smile (com vidros elétricos dianteiros, computador de bordo e ajuste elétrico de altura do farol), to Act (com rodas de liga leve de 14 polegadas, ar condicionado, direção hidráulica e sensores). Vaga de garagem e espelho retrovisor com função de ajuste eletrônico).

anúncio

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar