Pular para o conteúdo

Volkswagen Virtus 2023 promete ser totalmente diferente

Publicidade

O Volkswagen Virtus 2023 foi flagrado dando voltinhas por aí, no estado de São Paulo. O sedã compacto chega em breve com visual atualizado, portando novos faróis full LED, grade remodelada e para-choque redesenhado, podendo ser algo próximo do modelo indiano.

Na traseira ele usa nova iluminação nos faróis, usando LEDs e um para-choque mais agressivo, com escapes “ilustrativos” e mais próximos. Internamente, o carro deve usar todas as versões do painel digital. O Highline é maior em tamanho para se diferenciar dos outros modelos. Comparado com o 8 “a ser exibido, o Highline tem 10,2”. Outro ponto baixo deve ser o motor 1.6 aspirado. O TSI da série Virtus é apenas 1.0, e a potência de entrada é relativamente pequena. Como o Nivus, a série 2022 será equipada com piloto automático adaptativo e sistemas de alerta de colisão com frenagem automática, além do Volkswagen Play.

Publicidade

O motor 1.4 TSI de 150 cv deve permanecer no Virtus, mas fora da versão esportiva GTS, semelhante ao que aconteceu no T-Cross. A produção dos primeiros protótipos deve começar em setembro e ser exposta no primeiro trimestre de 2022, antes mesmo do novo Polo e Pista de Polo.

 

Publicidade
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Mineiro e bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos e usados.

Você também pode gostar ↓↓↓