Tido como um grande clássico do mundo automotivo, o Volkswagen Beetle reúne admiradores em todo o mundo. E não é de admirar, pois o veículo marcou uma era. É fabricado há 65 anos e já vendeu mais de 21 milhões de unidades em todo o mundo.
No entanto, os modelos mais valiosos são aqueles feitos até o final dos anos 1950, devido ao vidro traseiro oval que foi retirado de produção em 1958 em favor de uma janela retangular para melhor visibilidade.
Recentemente, um desses modelos – mais precisamente um de 1955 – foi adquirido por um comprador nos Estados Unidos. O carro ficou mais de 52 anos em um ferro-velho. Suas rodas estavam enterradas no chão, seu corpo estava coberto de vegetação e felizmente neste momento ele não foi enviado para um triturador.
Uma vez retirado do local, ficou claro que o modelo poderia ser reformado, apesar do tempo lá. O carro ainda tem documentos originais no porta-luvas e seu motor boxer original.
Em outras palavras, tem potencial para uma eventual reforma. Um Fusca bem preservado desse tipo pode ultrapassar US $ 70 mil (R $ 391 mil) de valor de mercado.