Quanto tempo leva para obter uma carteira de motorista temporária

anúncio

Saiba quanto tempo leva para obter uma carteira de motorista temporária

A CNH Temporária ou Carteira Nacional de Habilitação Temporária é o primeiro passo para uma pessoa obter os documentos iniciais. Seu prazo de validade é de 01 ano, o que tem a mesma importância da carteira de habilitação final, mas dentro do prazo de validade o motorista não pode receber nenhum aviso de infração. Mas muitas pessoas têm uma grande dúvida sobre quanto tempo levará para obter um CNH temporário.

Após a obtenção dos trâmites legais do CNH (como exames, cursos teóricos e práticos), e após a aprovação do aluno, o DETRAN terá 15 dias para receber seu CNH provisório.

Nesse ínterim, é como um teste para que você possa tirar a carteira de motorista final. Após 01, você deve solicitar a carteira de motorista final, pela qual você também precisa pagar uma taxa.

Vale lembrar que esta carteira de habilitação final será analisada para verificar se o motorista não recebeu nenhuma penalidade, seja ela leve, severa ou muito severa

Pois se for esse o caso, você precisará fazer o teste da carteira de habilitação novamente, ou seja, passar por todo o processo novamente.
É por isso que você deve ser muito cuidadoso e responsável como motorista em qualquer situação, principalmente durante a carteira de habilitação temporária, pois de acordo com isso, você terá que passar por tudo de novo.

Como se inscrever para o CNH Definitiva?

Finalmente, o CNH pode solicitar sua autorização temporária após 01 ano. Para isso, basta dirigir-se ao DETRAN de sua cidade e trazer documentos e cópias oficiais. Novo CNH requer pagamento e novas fotos. O prazo para recebimento do CNH final também é de 15 dias após a aprovação.

Como saber o valor da taxa CNH Definitival?

Após solicitar a substituição do CNH provisório pelo CNH definitivo, será necessário o pagamento de uma taxa, que poderá ser verificada no site do DETRAN de cada cidade. Por exemplo, em São Paulo, o valor da carteira de habilitação final é de 45,56 reais e o frete é de 11,00 reais, totalizando 56,56 reais.

Portanto, sempre tenha em mente a importância do bom comportamento no trânsito, independentemente de você possuir uma carteira de motorista nacional temporária ou final, seja responsável, esteja ciente e respeite as leis e regulamentos que regem a postura no trânsito. Portanto, além de multas e outras questões, você também pode evitar acidentes e acidentes desagradáveis ​​no dia a dia.

anúncio

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar