Previsto para chegar ao mercado no segundo semestre do ano, o novo Volkswagen Polo contará com os faróis de LED da montadora em todos os níveis de acabamento.
O conjunto H7 do novo Polo, composto por farol alto, baixo e sinalização diurna totalmente em LED, segundo a VW, poderá alcançar um fluxo luminoso de mais de 700 lumens de intensidade.
Ou seja: um aumento de mais de 50% em relação ao halogênio e mais de 130 m de uma autonomia de 85% a mais em comparação. Durante 24 meses, o projeto de iluminação foi dividido em seis etapas principais de engenharia na da montadora: planejamento do produto, projeto, viabilidade técnica, protótipos e pré-validação e validação, por fim, produção.
O Novo Polo GTS será equipado com o sistema “Light”, a fim de concretizar o ar esportivo para a linha GTS. Para este efeito , foram colocados dois canhões leves aliados duplos. Com diferentes pontos de LED no canhão de luz do “IQ.
Light”, a iluminação conta com a tecnologia exclusiva do FLA, Lightning Assistant”, que opera o farol alto dependendo da detecção de veículos à frente ou na direção, por desligando e ativando as diferentes seções do “IQ . Light”, sem borrar a visibilidade dos demais pilotos.