Pular para o conteúdo

Pesquisa revela as cores que mais desvalorizam o carro

Uma pesquisa recente realizada pelo KBB indicou quais cores desvalorizam mais um carro em
A pesquisa mostra que os mesmos carros e os mesmos perdem valor de forma diferente apenas para colorir.
Sim, os preconceitos no Brasil ainda são fortes com cores diferentes.

A influência da cor na desvalorização de um veículo foi estudada em 2019, com base nos seguintes grupos de cores: amarelo, azul, branco, cinza, marrom, prata, verde e vermelho.
Outras cores próximas ou muito raras e exóticas foram incorporadas a um dos grupos mencionados.

O estudo utilizou como base a cor branca, que é a mais presente no catálogo de marcas e na preferência do comprador.
Ou seja, a desvalorização de de cada cor é medida em relação ao preço médio do veículo na cor branca.

Esta pesquisa revelou alguns detalhes interessantes.
Por exemplo, a cor mais popular continua sendo a prata, já vista em anos anteriores.

A pesquisa mostrou que essas opções não apresentam variação na desvalorização de um carro.
Ou seja, pode não ser necessário gastar na hora de escolher uma tinta especial.

Se a cor prata ainda é muito popular, e os carros brancos estão subindo na mente dos modelos , o mesmo não pode ser dito
A desvalorização média no país dos veículos coloridos foi de 1%, com pico no Nordeste, onde os dados indicam uma desvalorização de 1,4

As maiores valorizações ou desvalorizações aparecem nos carros.
Se for marrom ou vermelho, a valorização é de 1,5%, respectivamente.
Por outro lado, parece uma má ideia escolher um carro grande em verde ou amarelo.

Por fim, a pesquisa também mostrou dados separados por
No Rio de Janeiro, por exemplo, a cor amarela está intimamente associada aos táxis e está sofrendo uma desvalorização de %.
Em Minas Gerais e Paraná, porém evite a cor verde.

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Envie no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓