Perguntas frequentes sobre seguro de motocicleta

PUBLICIDADE

 

Como comprar um seguro de moto?

Algumas seguradoras permitem que você faça uma cotação de seguro de motocicleta por meio de sites e, se você gostar da sugestão, pode alugá-lo imediatamente. No entanto, algumas empresas só assinam formalmente o acordo por meio de uma corretora.

Existe um seguro barato para motocicletas?

Você pode encontrar um seguro de motocicleta muito econômico por meio da cotação. Principalmente a estratégia de retirada é relativamente simples, ou seja, não há muitos serviços embutidos.

No entanto, não podemos deixar de chamar a atenção para uma questão importante. O preço do seguro de motocicleta está totalmente relacionado com as características do imóvel, o caráter do motorista, a frequência de uso e a localização.

Isso significa que motocicletas baratas usadas por motoristas cautelosos em áreas com taxas de criminalidade mais baixas terão seguro mais barato do que outros perfis.

O seguro para motocicletas é o mesmo que seguro para automóveis?

O seguro de motocicletas funciona quase da mesma maneira que o seguro de automóveis. Por exemplo, ambos oferecem cobertura para reclamações de furto, roubo e incêndio. Você pode formular políticas de maneira flexível com base em suas necessidades e nos benefícios que deseja agregar.

No entanto, vale a pena registrar informações importantes. Se você deseja alterar o produto, nem sempre é possível transferir o seguro da motocicleta para o carro. Portanto, vale a pena verificar com a seguradora se essa possibilidade existe, ou se é necessário rescindir o contrato de seguro e iniciar um novo contrato de seguro baseado no veículo.

Nesse caso, lembre-se que, por exemplo, você pode passar por um novo período de carência para solicitar ajuda. Certifique-se de esclarecer todas as dúvidas com a empresa contratada.

O que devo prestar atenção ao comprar um seguro de motocicleta?

Primeiro, você precisa determinar quais são suas necessidades. Por exemplo, eles o ajudarão a encontrar o tipo de seguro ideal que se adapta às suas necessidades, ou seja, se pode ser mais básico ou deve ser mais completo.

A partir daí, é muito importante realizar pesquisas de preços. Cotações de seguro podem ajudá-lo a encontrar a opção mais econômica para o seu perfil. Encontre o máximo de informações possível sobre as seguradoras e as soluções que elas oferecem.

Depois disso, basta comparar as opções e escolher uma empresa de confiança. Neste artigo, você viu algumas alternativas muito boas no mercado.

Por fim, certifique-se de que o seguro atenda ao seu orçamento. Afinal, você precisa pagar em dia todo mês para ativar o contrato de serviço.

Existem outras seguradoras confiáveis ​​que podem adquirir seguro para motocicletas?

Sim! As opções que mostramos aqui não são as únicas seguradoras confiáveis ​​disponíveis. Alternativas que podem oferecer um bom seguro para motocicletas incluem Tokio Marine, MAPFRE, SulAmérica e Allianz.

PUBLICIDADE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar