Pular para o conteúdo

Parcelar IPVA no cartão de crédito

Publicidade

Em mais um esforço para tentar conter a inadimplência, o governo autorizou uma empresa a parcelar o IPVA no cartão de crédito em 12 vezes.

Essa possibilidade está disponível para quem não tem parcelamento ou está apenas inadimplente.

Publicidade

Dessa forma, a intenção do governo é facilitar a vida de quem não quer dirigir sem pagar impostos.

Vamos falar sobre essa nova possibilidade, revelando os nomes das empresas que a fazem e mais alguns detalhes que podem te ajudar a escolher o melhor curso de ação para esse desafio financeiro.

 

É uma boa ideia pagar o IPVA com cartão de crédito?

Depende da sua situação financeira atual e de como você usa seu cartão de crédito

Algumas pessoas usam seus limites de cartão de crédito como “fundo de emergência” durante o período mais estressante do mês.

Se você é uma dessas pessoas, deve ter cuidado antes de efetuar o parcelamento do IPVA no cartão de crédito para não ultrapassar o limite e sofrer prejuízos financeiros por suas escolhas.

Outra coisa que você precisa saber sobre essa parcela, como qualquer outra que você fizer no cartão é que elas funcionam como um empréstimo, o que significa que será cobrada uma taxa adicional do seu limite como taxa de operação.

Por que não deixar de pagar IPVA?

Não é recomendável não pagar o IPVA do veículo, pois você não poderá obter um veículo licenciado sem pagar o IPVA e o seguro obrigatório. Além das multas e a possibilidade de ter seu nome registrado na Dívida Válida do Estado.

Como você sabe, dirigir um veículo sem licença pode até resultar na apreensão do veículo e  todas as suas dívidas precisam ser negociadas para serem liberadas.

Lembre-se, se você deixar seu veículo na garagem do Detran por um período prolongado, ele será considerado abandonado e leiloado.

Aproveite esta oportunidade e regularize seu IPVA!

 

Publicidade

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

Você também pode gostar ↓↓↓

0

Aguarde um pouquinho …
carregando conteúdo 🚗

Disponível leilão de carro e moto da Receita Federal