Em mais um esforço para tentar conter a inadimplência, o governo autorizou uma empresa a parcelar o IPVA no cartão de crédito em 12 vezes.
Essa possibilidade está disponível para quem não tem parcelamento ou está apenas inadimplente.
Dessa forma, a intenção do governo é facilitar a vida de quem não quer dirigir sem pagar impostos.
Vamos falar sobre essa nova possibilidade, revelando os nomes das empresas que a fazem e mais alguns detalhes que podem te ajudar a escolher o melhor curso de ação para esse desafio financeiro.
É uma boa ideia pagar o IPVA com cartão de crédito?
Depende da sua situação financeira atual e de como você usa seu cartão de crédito
Algumas pessoas usam seus limites de cartão de crédito como “fundo de emergência” durante o período mais estressante do mês.
Se você é uma dessas pessoas, deve ter cuidado antes de efetuar o parcelamento do IPVA no cartão de crédito para não ultrapassar o limite e sofrer prejuízos financeiros por suas escolhas.
Outra coisa que você precisa saber sobre essa parcela, como qualquer outra que você fizer no cartão é que elas funcionam como um empréstimo, o que significa que será cobrada uma taxa adicional do seu limite como taxa de operação.
Por que não deixar de pagar IPVA?
Não é recomendável não pagar o IPVA do veículo, pois você não poderá obter um veículo licenciado sem pagar o IPVA e o seguro obrigatório. Além das multas e a possibilidade de ter seu nome registrado na Dívida Válida do Estado.
Como você sabe, dirigir um veículo sem licença pode até resultar na apreensão do veículo e todas as suas dívidas precisam ser negociadas para serem liberadas.
Lembre-se, se você deixar seu veículo na garagem do Detran por um período prolongado, ele será considerado abandonado e leiloado.
Aproveite esta oportunidade e regularize seu IPVA!