A maioria dos revendedores que fornecem consórcios para carros novos e usados também fornecem carros usados. No entanto, cada um pode ter regras específicas quanto ao ano de fabricação. Alguns aceitam carros antigos, outros não.
Portanto, comece sua pesquisa analisando os administradores que discutimos no blog. Basta digitar “consórcio” no campo de busca no topo da página, lembra?
Se você gosta dos administradores, entre em contato com eles para saber mais sobre o grupo de carros usados. Na verdade, essas informações podem ser encontradas até mesmo em seu site.
Ao comprar estoques de carros usados, que precauções gerais devemos tomar?
Depois de decidir formar um consórcio, você pode querer assinar o primeiro contrato. Mas é preciso ter cuidado. Vamos falar sobre cada um deles.
Leia o contrato do consórcio de carros usados
Preste atenção especial na leitura, principalmente nos termos de parcelamento, taxas e valores de reajustes.
Entenda como funcionam os lances
Se você está planejando fazer uma licitação para tentar ser considerado mais do que sorteio, é importante entender como eles funcionam entre os gestores de consórcio que você está avaliando.
Análise e ajuste
É normal reajustar o valor do parcelamento. Afinal, se isso não for feito, a inflação fará com que a carta de crédito se deprecie com o tempo.
Mas é melhor comparar a taxa de reajuste que cada administrador pratica, pois algumas pessoas podem acabar usando um percentual maior do que deveriam.
Conheça o gerente
É melhor encontrar um empresário famoso, porque você dá o dinheiro a ele. Por isso, opte por uma empresa que se destaca pela excelência no atendimento.
Compare as taxas de gestão
Na verdade, não estou interessado no consórcio, mas há uma taxa de administração. Essa taxa varia mesmo entre administradores de boa reputação, portanto, vale a pena compará-la para evitar taxas muito altas.
Calcule se o pacote cabe no seu bolso
Ao assinar um contrato, você pode desejar concluir a transação sem considerar seu orçamento. Afinal, você realmente quer comprar um carro, não é? Porém, se o parcelamento não terá muito impacto nas finanças de sua família, você deve ter um bom controle financeiro e uma boa análise.
A aliança de carros usados pode ser a solução para você ter um veículo em sua garagem, e você pode levá-lo para onde precisar.
No entanto, não se esqueça de fazer tudo com calma para evitar entrar em um compromisso financeiro problemático, ok?