Pular para o conteúdo

O que você precisa saber para financiar um veículo

Financiar um carro hoje em dia ficou cada vez mais difícil. Com o aumento da inadimplência, os bancos ficaram mais exigentes para aprovar empréstimos e financiamentos automotivos. Você sabe o que precisa para financiar o carro e obter aprovação de crédito de bancos e empresas financeira? Vem com a gente conferir.

Clique aqui para saber sobre pontuações baixas

01 –É preciso estar com o CPF limpo

Se você tem o nome sujo não vale a pena tentar ainda, pois os bancos são muito taxativos com essa situação. Na ausência de um nome limpo, o pedido de empréstimo nem sequer é analisado. Qualquer pessoa com uma restrição não pode financiar seu carro sem antes excluir o nome dos órgãos de proteção ao crédito.

02 – Idade mínima e máxima para financiar um carro

É preciso ter pelo menos 18 anos e menos que 70 anos. No entanto, poucos empréstimos são aprovados para menores de 20 anos, devido ao fraco histórico de compras, o que torna a análise difícil para os bancos. Para os idosos, o motivo é semelhante ao do plano de saúde: quanto maior a idade, maior o risco.

03 – Precisa ter renda comprovada para financiar carro

É preciso ter renda comprovada para financiar um carro. Para quem tem carteira de trabalho assinada, o pagamento serve de prova. Para os autônomos, é necessário comprovar a renda por meio de transações bancárias. O banco aprovará o empréstimo de uma parcela que compromete até 30% de sua renda. Por exemplo, se você recebe $ 900,00 por mês, pode chegar a $ 300,00. Em qualquer caso – CLT, autônomo ou autônomo – é possível declarar uma renda superior se for comprovado.

04 – É preciso um cartão de crédito

No comércio, o histórico de crédito ajuda na aprovação do financiamento de automóveis. Bancos e empresas financeiras têm sistemas interconectados e, mesmo que você tenha uma conta no Banco A, mas financie-a no Banco B, isso pode confundir a aprovação.

05 – Entrada do financiamento

Atualmente tem sido difícil para qualquer banco aprovar empréstimo integral. Geralmente, um adiantamento de 20% sobre o preço de um veículo é considerado um bom valor para a conseguir comprar. Quanto mais novo for o carro, mais baixos serão os preços e mais fácil será o financiamento.

06 – Financiamento de automóveis: bônus

Quem quer financiar um carro, deve sempre manter um bom relacionamento com o banco. Esteja disposto a comprar um carro de menor valor do que planejou pois o empréstimo liberado pode ser menor que o do seu veículo.

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Envie no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓