O que fazer se seu veículo for roubado ou roubado

anúncio

Saiba o que fazer se seu veículo for roubado ou roubado

Hoje em dia, dirigir carro ou até andar na rua é muito complicado. A violência está aumentando a cada dia, tome cuidado para nunca se machucar. Entre 2014 e 2015, mais de 1 milhão de carros foram roubados ou roubados no Brasil, com uma média de uma caixa por minuto, o que é impressionante. Saiba o que fazer se o veículo for roubado ou roubado.

De acordo com os dados do 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, embora o número seja impressionante, o número absoluto ocorrido em 2015 diminuiu ligeiramente. No ano passado e em 2014, 242 mil carros foram roubados. Os roubos caíram de 270.000 para 267.000. É importante ressaltar que o roubo se refere ao contato entre o agressor e a vítima, e a vítima usa de violência ou ameaça para cometer um crime. Roubo refere-se a situações em que não existe tal conexão.

O que fazer se seu veículo for roubado ou roubado:
Ligue para o 911 da polícia para acionar o alarme de roubo.
Apresentar queixa à esquadra de polícia por furto e furto de viatura, e requerer Boletim de Ocorrência para apurar a responsabilidade e prova da não localização da viatura.
Caso o veículo não seja licenciado durante o ano, obtenha cópia do incidente na delegacia para solicitar ao Ministério da Fazenda o pagamento proporcional do IPVA.
Ao tratar de ocorrências registradas no estado, favor entrar em contato com a Polícia Municipal.
A Polícia Rodoviária Federal está disponibilizando à sociedade um sistema nacional de alerta contra furto e furto de veículos.

Nota: Fornecer informações falsas à polícia é crime: Artigo 340 do Código Penal Brasileiro.

anúncio

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar