O carro acabou a bateria? O que fazer.

/
anúncio
Advertisement

CARRO SEM BATERIA? SAIBA O QUE FAZER!

Advertisement

Quem nunca foi a um estacionamento, mas viu um carro que esqueceu de desligar os faróis ou sinalizadores? Aposto que você deve ter pensado: “Ei, quando ele voltar para o carro, não quero ser essa pessoa.” Bem, se acontecer de você ser um motorista sobrecarregado com problemas, quando descobrir que não há bateria É melhor saber o que fazer ao dirigir um carro. Sua escolha será confiar em outro veículo, com ajuda de truques de inclinação ou corda.

Advertisement

LIGAÇÃO DIRETA, A FAMOSA “CHUPETA”

O primeiro trabalho de salvar o carro sem conectar diretamente a bateria é usar dois fios (um vermelho e um preto) para fazer a mágica. É muito importante verificar se o cabo está intacto e não se descascar ou remendar, pois isso pode causar acidentes graves. Desnecessário dizer, por exemplo, conectar diretamente um fio elétrico doméstico é um atalho para ignorar o céu do motorista.

Advertisement

O próximo passo é encontrar uma alma gentil que deseja compartilhar a energia do veículo com você e fazer seu veículo viver novamente. Procure encontrar um carro com a mesma amperagem, pois essa diferença pode danificar o sistema elétrico de um ou dois carros. Se não puder ser encontrado, é melhor que a amperagem da bateria auxiliar seja maior do que a amperagem da bateria. Portanto, fique atento, agora é a hora de começar, você pode recuperar o carro sem bateria!

Aproxime-se dos dois carros, mas certifique-se de que eles não se tocam. Lembre-se de desligar todos os veículos que consomem energia, como luzes internas, faróis e lanternas, rádios, ar-condicionado, etc. Em seguida, conecte o cabo de ligação direto às duas baterias. É importante que as pontas vermelha e preta do cabo não se toquem quando conectado à bateria para evitar curto-circuito. A próxima etapa é conectar o prendedor vermelho (+) aos terminais positivos das duas baterias e, em seguida, conectar o prendedor preto (-) aos terminais negativos das duas baterias.

Este é um padrão estabelecido, portanto, é melhor seguir esta ordem. É importante verificar se a conexão entre os fechos está firme e não se tocam ou em qualquer outra parte do carro.

Agora, por favor, ligue o carro de um amigo em outro carro e coloque-o em ponto morto por alguns minutos. Isso deve carregar seu carro sem bateria. Em seguida, tente iniciá-lo; se estiver ligado, desconecte o cabo da bateria na ordem inversa. O primeiro é o fixador preto para o polo negativo e, em seguida, o fixador vermelho para o polo positivo. Durante este processo, é muito importante não tocar no cabo.

Advertisement

Se mesmo assim o carro não der partida, verifique o conector e tente novamente. Caso contrário, não insista em evitar que outros problemas ocorram. Um máximo de cinco tentativas é suficiente. Se ele não ligar, você precisará rebocar o carro até a oficina.

Se achar necessário acelerar o carro um pouco acima da marcha lenta por cinco minutos antes de continuar a viajar, depois acelerar por mais 20 minutos e depois desligá-lo. Isso é o suficiente para ele começar de novo.

LADEIRA AMIGA OU EMPURRÃOZINHO

Diz um ditado: “Pra descer todo santo ajuda.” Esta é a lógica que mantém o carro sem bateria nas descidas. Portanto, lembre-se de que, se não houver outro veículo nas proximidades que possa fazer uma chamada diretamente, o trabalho será feito por você.

Coloque o carro em ponto morto, ative os contatos e solte o freio de mão. Se você quiser descer do carro, o carro começará a se mover. Longe da encosta, você precisará de algumas pessoas para empurrar seu carro para fazer a mágica acontecer

Quando o seu veículo atingir cerca de 10 km/h, pise na embreagem e engate a segunda marcha. Na sequência, solte a embreagem normalmente, e a inércia deverá fazer com que o motor dê a partida.

Empurrando carro sem bateria

Vale ressaltar que nesse momento você deve dirigir com muito cuidado para evitar estacionamentos prolongados ou batidas de carro, porque se não tiver que repetir todo o processo e quiser que o veículo dê partida novamente, tudo bem.

TRUQUE DA CORDA

Ok, suponha que você esteja longe de uma descida e não haja carros ou pessoas por perto. Parece que não há saída sem bateria, certo? Errou.

O truque da corda salvou você. Este método usa a mesma lógica de “empurrar” e “inclinar”, mas não move o carro. Tudo que você precisa é de um macaco hidráulico e uma corda ou tira de material durável.

Advertisement
anúncio

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar