Pular para o conteúdo

Modelo de Recurso Administrativo – Nulidade do Auto de Infração – Ausência de local, data e hora do cometimento da Infração.

Publicidade

Modelo de Recurso Administrativo – Nulidade do Auto de Infração – Ausência de local, data e hora do cometimento da Infração.

Ilmo. SR. PRESIDENTE DA JARI – DETRAN DE ______-___

Publicidade

Eu, (nome, qualificação e endereço), venho respeitosamente à presença de Vossa Senhoria, com fulcro no Código de Trânsito Brasileiro, interpor o presente RECURSO ADMINISTRATIVO contra a aplicação de penalidade por suposta infração de trânsito, a aplicação de penalidade por suposta infração de trânsito, conforme notificação anexa (Doc. 01), o que faço da seguinte forma:

Conforme supracitada notificação, o veículo de minha propriedade, descrição do veiculo, ano, placas ____, cor predominante ____, consta o cometimento de uma infração, (Descrever a infração).

Todavia, conforme se verifica pela documentação juntada, o Auto de Infração está incompleto e não conforme, pois não consta o local onde ocorreu a infração, tampouco a data a hora do fato, ou seja, o Auto de Infração está incompleto, o que importa em sua nulidade, salvo melhor julgamento, tudo conforme o art. 280, inciso II do CTB.

Art. 280. Ocorrendo infração prevista na legislação de trânsito, lavrar-se-á auto de infração, do qual constará:

II – local, data e hora do cometimento da infração;

De outra banda, tenho como provar, (colocar as provas, Ex: por testemunha ou documentos, de que meu automóvel está desde o dia __/__/__ na concessionária para revisão e reparos, portanto a mais de 30 dias que este não transita).

Desta forma, verificado cabalmente o vício formal do Auto de Infração, impõe-se a nulidade do mesmo.

Conclui-se então, pelo necessário e justo cancelamento da decisão imposta pela autoridade de trânsito eis que irremediavelmente contaminada por nulidades.

Ante o exposto, requer o cancelamento da penalidade imposta com a consequente revogação dos pontos de meu prontuário;

Protesto ainda pela produção de provas por todos os meios admitidos em direito, em especial pela prova testemunhal.

Nestes termos,

Pede e espera deferimento.

Data e local

Assinatura

_ FIM DO MODELO _

Pensando em te ajudar a recorrer de uma multa de trânsito, elaborei todo um passo a passo de como fazer uma defesa da autuação ou um recurso de multa. Clique AQUI ou acesse o link direto:
https://mercadoautomotivo.com.br/passo-a-passo-de-como-recorrer-de-multa-de-transito/

VEJA TODOS OS MODELOS DE RECURSOS DE MULTA

Publicidade
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Mineiro e bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos e usados.

Você também pode gostar ↓↓↓