Gradualmente, obtenha sua carteira de habilitação nacional

anúncio

Passo a passo para entender as etapas para obter uma carteira de motorista nacional
Muitas pessoas sonham em ter uma carteira de motorista nacional CNH e, neste momento, ajudá-los. Listamos as instruções passo a passo para obter uma carteira de motorista nacional aqui no Clube DETRAN. Além disso, separamos algumas dicas para ajudá-lo a se sentir mais à vontade.

1º Passo – Autoescola

Antes de mais nada, você deve pesquisar uma boa autoescola. Entender os processos dela, pois apesar de ser padrão, elas podem ter diferente serviços disponíveis ou em parcerias. Ajustar os valores a serem pagos e demais burocracias.

2º Passo – DETRAN

Agendar o cadastro no DETRAN da sua cidade para cadastramento biométrico.

3º Passo – Exame e CFC

Marcar exame médico e psicotécnico e CFC, Curso de Formação de Condutores.

4º Passo – Autoescola

Levar todos os laudos anteriores para a autoescola para início das aulas teóricas.

5º Passo – Simulador de Direção Veicular

Iniciar as aulas no Simulador de Direção Veicular. A autoescola pode ter a disponibilidade ou indicar algum parceiro ou terceiro.

6º Passo – Prova teórica

Neste passo você irá realizar a prova teórica no DETRAN.

7º Passo – Aulas práticas

Início das aulas práticas.

Como se preparar para as aulas práticas?

Até agora, os cursos práticos de direção são a questão mais preocupante para quem vai tirar sua primeira carteira de motorista. No entanto, como você já fez cursos de simulador antes, já tem um conceito importante de como fazer isso durante o exame.

Mas o mais importante é ter tranquilidade ao realizar ações, porque você não precisa ser apressado ou imprudente e não cometer nenhuma falha que seja considerada séria e, no final das contas, falhe. Outra dica é, se possível, fazer uma aula particular com um profissional, pois a maioria das autoescolas oferece esse serviço. Então, boa sorte até a próxima!

anúncio

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar