O Governo de Minas disponibilizou novos serviços de atendimento ao cidadão do Detran-MG, por meio dos canais eletrônicos de atendimento. A partir de agora, o cidadão poderá fazer alteração de endereço dentro do mesmo município por meio do MG App e dos terminais de autoatendimento, além de retirar a Certidão Negativa de Propriedade de Veículos por meio dos terminais de autoatendimento. Dessa forma, o condutor poderá fazer tais solicitações sem comparecer às Unidades de Atendimento Integrado ou às centrais de atendimento do Detran-MG.
Quanto à Certidão Negativa de Propriedade de Veículo Automotor, o cidadão poderá emitir o documento em terminais de autoatendimento, com mesma validade do documento emitido no site do Detran-MG (www.detran.mg.gov.br). A validação da certidão também poderá ser realizada nestes canais, no campo “Número de Autenticação”. De acordo com o diretor do Detran-MG, delegado Eurico da Cunha Neto, o objetivo é contar com a estrutura e a qualidade da equipe das UAIs para aprimorar o atendimento à população.
Os terminais de autoatendimento estão disponíveis nas 32 UAIs do Estado e em outros pontos como a rodoviária de Belo Horizonte, as cidades de Araxá, Cássia, Conceição das Alagoas, Itajubá e Três Corações.
Todos os serviços disponíveis nos terminais também podem ser acessados pela internet, nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG e aplicativo MG App Cidadão.