Pular para o conteúdo

Governo de Minas Gerais sanciona lei que prevê redução da taxa de licenciamento anual de veículos no estado

Publicidade

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, sancionou uma lei, publicada no Diário Oficial do Estado na última terça, que altera a forma de cálculo da taxa de renovação de licenciamento anual do veículo. O objetivo da Lei é reduzir o valor da taxa que, neste ano, custou R$ 135,95.

A nova legislação estabelece que a taxa seja calculada dividindo a verba destinada pelo orçamento estadual ao Detran-MG, pelo número de veículos automotores registrados no estado. A memória de cálculo da taxa será publicada pelo estado no mês de dezembro do ano anterior à cobrança. Já o vencimento ocorrerá após 30 dias contados da data da publicação.

Publicidade

É importante destacar que o pagamento da taxa é necessário para a obter o CRLV, que é um documento de porte obrigatório.

Publicidade
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Mineiro e bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos e usados.

Você também pode gostar ↓↓↓