Ford encerra produção no Brasil: EcoSport, Ka e Troller T4 também encerram produção

anúncio

Existem montadoras de automóveis em Camaçari, Bahia, em Taubaté, São Paulo, e Horizonte no Ceará

Em nota divulgada nesta segunda-feira (11), a montadora Ford anunciou o encerramento das operações industriais no Brasil. Os automóveis são fabricados em Camaçari, Bahia, em Taubaté, São Paulo e Horizonte (fábrica de automóveis) no Ceará. Anteriormente, a empresa havia fechado a fábrica em São Bernardo do Campo. A sede administrativa será mantida. A produção dos veículos EcoSport, Ka e Troller T4 será descontinuada.

O presidente e CEO da Ford, Jim Farley (Jim Farley), disse: “A Ford tem feito negócios na América do Sul e no Brasil há mais de um século. Sabemos que isso é muito difícil, mas necessário para construir um negócio saudável e sustentável”, disse ele no texto.

“Faremos a transição para um modelo de negócios ágil e enxuto, parando a produção no Brasil e fornecendo aos nossos consumidores alguns dos produtos mais interessantes de nosso portfólio global de produtos. Também iremos acelerar a conectividade, eletrificação e tecnologia autônoma A disponibilização dos benefícios proporcionou, assim, um atendimento eficaz à demanda futura por veículos mais eficientes e seguros. ”

A montadora disse: “Ela trabalhará imediatamente em conjunto com o sindicato e outros parceiros para desenvolver um plano justo e equilibrado para minimizar o impacto da paralisação.”

A Ford tem cerca de 8.000 funcionários no Brasil, mas nem todos serão dispensados. O grupo restante de trabalhadores cuidará de alguns serviços. A sede sul-americana da montadora continuará no Brasil, e o Campo de Provas de Tatuy e o Centro de Desenvolvimento do Estado da Bahia continuarão funcionando.

anúncio

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar