Alguns sites que oferecem CNH gratuita estão divulgando informações incorretas, mas fique atento pois isso é uma farsa. Para melhor orientá-lo, explicaremos como funciona o programa gratuito de CNH.
A divulgação foi feita via WhatsApp, e as informações levaram a um site fraudulento com a intenção de prejudicar as partes envolvidas. Segundo reportagem do O Globo, a empresa de segurança digital PSafe estima que mais de 600 mil usuários de seu software antivírus receberam mensagens indicando um golpe nos últimos dez dias. 387.000 vagas de inscrição gratuitas postadas, mas não passava de uma farsa.
Sites fraudulentos solicitam que partes relacionadas forneçam dados pessoais, como data de nascimento, status de residência e nome completo. Além disso, para atrair mais pessoas a serem prejudicadas, é necessário expor links para outros usuários. Fique atento aos links em minhacnh.net, facilepratico.com, Nossofgts.club e programacnhsocial.org.
Para obter esse benefício, há uma taxa de R$ 248,12 e a promessa de devolução em até 5 dias úteis.
Saiba como funciona uma carteira de motorista gratuita
Para evitar cair nesse tipo de golpe de CNH Grátis, informações corretas são fundamentais, tente pesquisar o tema antes de clicar em qualquer link ou site, principalmente via WhatsApp. E o programa só foi publicado em alguns países e só pode ser registrado diretamente no órgão responsável em cada país, como o DETRAN.
Com o SEST SENAT, você pode saber tudo sobre a CNH Grátis, pois é a agência responsável pelo programa.
Requisitos para a CNH Gratuita:
- Idade mínima de 18 anos;
- Renda per capita mensal seja de até 3 salários mínimos e que esteja inscrita no Cadastro Único;
- Residir no Estado em que queira tirar a CNH;
- Portadores de alguma deficiência física, cidadãos que tenham sido presos, beneficiários de programas de transferência de renda ou pequenos agricultores rurais que recebam uma renda bruta de até 2 salários mínimos.