Pular para o conteúdo

Este Bugatti Chiron queimado é vendido a um preço “baixo”

Publicidade

A garrafa de combustão destruiu a frente, mas o motor W16 ainda está intacto

Se você quer um Bugatti Chiron novo, espere pagar mais de 15 milhões de reais para ter um em sua garagem. Mesmo se você planeja comprar em segunda mão, você deve pagar perto desse valor porque você só pode produzir 500 unidades. Este é um veículo extremamente raro, então parece uma pechincha comprar equipamento danificado a um preço favorável.

Publicidade

É o caso do site da Copart que vende Bugatti Chiron na Flórida, nos Estados Unidos. A história do carro em si é estranha porque claramente pertence ao cantor de hip-hop.Segundo a Royal Exotic Motors, depois de jogar um coquetel Molotov no capô, o supercarro pegará fogo, embora as circunstâncias exatas sejam desconhecidas. Os danos foram óbvios, e a maior parte da carroceria do lado do motorista, bem como o para-brisa e as janelas laterais foram queimados.

Pode não parecer muito danificado, mas estamos falando de um carro de última geração, então os danos podem ser muito mais extensos. Copart não especificou o que o incêndio danificou, mas o vídeo afirmava que o incêndio destruiu alguns componentes atrás do painel, muito menos a fiação do supercarro.

Mais importante ainda, o vídeo mostrou que o incêndio danificou o braço esquerdo da suspensão dianteira. Isso é um problema porque danifica parte da estrutura de fibra de carbono em partes importantes do veículo. O vídeo prosseguia dizendo que a seguradora não só anunciava que o carro estava totalmente danificado, mas também o listava como um veículo apenas para reaproveitamento de peças, o que significa que mesmo que seja totalmente consertado, não pode ser conduzido na rua. Isso não impediu que a Eroyal Exotic Cars considerasse comprar o Quíron queimado de qualquer forma.

De acordo com o vídeo, eles tentaram comprar o carro de uma seguradora, mas se recusaram a pagar US $ 1,2 milhão (R ​​$ 6.713.760) por um carro que nunca poderia ser dirigido. A Copart listou um esportivo com preço estimado em US $ 345.000 (1.930.206 reais), valor muito próximo ao citado no vídeo. Claro, você não pode simplesmente comprar Chiron neste estado e pedir peças de reposição na loja da esquina. Para um conjunto de faróis no valor de US $ 35.000 (R $ 195.818), as peças da Chiron não são nada baratas e difíceis de comprar.

A Royal Car Exotics tem experiência na reconstrução de um Bugatti destruído, e o vídeo explica como eles consertaram um carro esporte. Se você puder comprar esse carro por um preço entre US $ 350 mil e US $ 400 mil (R $ 1.958.180 e R $ 2.237.920), mesmo que invista US $ 1 milhão para consertar totalmente o Chiron, ainda assim você pode lucrar com a revenda. O problema é que o carro foi declarado como perda total, o que impede que seja vendido para quem pretende dirigi-lo.

Publicidade
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Mineiro e bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos e usados.

Você também pode gostar ↓↓↓