Essas 6 dicas podem eliminar rapidamente o embaçamento dos vidros do carro

anúncio

Então você pode voltar com segurança para a estrada
Se você dirigir muito, saberá do que estamos falando: assim que você ligar o carro, o para-brisa embaçará. Agora está ficando mais frio e úmido lá fora, o que faz sentido. O ar frio retém menos umidade do que o ar quente. Mas ainda esperamos nos livrar dessas janelas embaçadas o mais rápido possível para que possamos voltar à estrada com segurança. Estas 6 dicas o ajudarão a fazer isso.

1. Limpe a grade do carro
É importante manter a grade do carro limpa. Eles geralmente estão obstruídos com poeira e folhas. Se não for possível limpar a chuva, é provável que caia no seu carro. Não queremos isso porque embaçará as janelas do carro.

2. Ligue o aquecedor e abra as janelas
Não ligue o interruptor de recirculação da ventilação, mas desligue-o. Se você fizer isso, seu carro não trará ar fresco.Ligue o aquecedor porque o ar quente contém mais umidade do que o ar frio. Ao mesmo tempo, abrir as janelas pode ajudar a liberar a umidade.

3. Ligue o ar condicionado
A maioria das pessoas liga o ar condicionado apenas para se refrescar no verão quente. Mas também é útil no inverno. A corrente alternada é, na verdade, um método mais eficaz de remover o ar úmido do que ligar o aquecedor. De qualquer forma, é sempre uma boa ideia ligar o ar condicionado de vez em quando, pois isso ajudará a prevenir o acúmulo de odores e bactérias.

4. Mantenha o carro seco
Na Holanda, é provável que você se molhe na chuva antes de entrar no ônibus. Neste caso, coloque jaquetas molhadas, carteiras, guarda-chuvas e outros itens no porta-malas. Isso evitará que a almofada do assento absorva qualquer umidade. Quando estiver em casa, é melhor abrir as janelas para ventilação.Isso, é claro, se você tiver vagas de estacionamento ou garagens.

5. Desumidificador
Existem produtos especiais de desumidificação, como desumidificadores ou travesseiros especiais. Você pode comprá-los para remover a umidade do carro. Para os donos de gatos, a ninhada em meias velhas também é útil.

6. Shampoo
Esfregue um pouco de sabonete ou xampu na parte interna do para-brisa para evitar o embaçamento. Obviamente não muito, caso contrário você não conseguirá ver bem a estrada.

anúncio

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar