Dicas extras e práticas pra financiar o seu carro ou moto

anúncio

Criei esta matéria apenas para lhe dar dicas extras sobre como você pode financiar o seu veículo com menos problemas e mais facilidade.

No total são 6 dicas, então vamos lá.

Financiar via CNPJ: Se você quer o seu carro via CNPJ, não pode se esquecer que será preciso comprovar a renda de sua empresa, então abra uma conta no banco em nome dela e peça ajuda a um contador para fazer toda a parte burocrática. Não tente fazer nada na base do seu achismo ou no que lê apenas na internet, você pode acabar perdendo muito tempo vendo apenas tutoriais, manuais e similares e no fim errar por não ter o acompanhamento de um bom profissional.

Comprar com 30% de Desconto: Se você possui alguma das doenças já citadas em nossa lista no site, recomendo que procure o Detran para que o mesmo lhe explique exatamente o que fazer para realizar um processo com mais chances de aprovação. Todo o processo demora em média 30 dias, um prazo relativamente curto, então não se precipite em comprar um veículo antes de realizar todo o procedimento necessário.

Assumindo parcelas de terceiros: Se for assumir as prestações de um veículo de terceiros, lembre-se sempre de consultar um mecânico para fazer uma revisão completa no veículo e lhe mostrar possíveis problemas que podem existir e que precisarão ser resolvidos com rapidez antes de fechar o negócio. No ato do fechamento do seu negócio, busque um advogado para realizar um bom contrato entre as partes, no qual, o vendedor está assegurado no caso de você não pagar as parcelas, também você está assegurado no caso dele querer desistir do negócio no futuro.

Leilões: Se for fazer negócio em leilões, lembre-se que é preciso pagar à vista pelo veículo e consulte a procedência do mesmo antes de fazer qualquer negócio para ter certeza que não entrou em uma fria.

Locação e Leasing: Em ambos os casos, faça as contas de quanto custa o carro que você pretende adquiri, o tempo que deseja permanecer com ele, o valor esperado na venda e também quanto custa a locação pelo tempo desejado. Caso o valor da locação seja de 40% menor do que a compra, vale a pena alugar ou fazer leasing.

Um conselho extra que ainda posso dar para você é que se você conseguir um empréstimo em algum banco, é mais interessante ter o empréstimo e ir em uma concessionária com o dinheiro em mãos do que tentar financiar direto pela mesma. As chances de fazer um negócio melhor nesse caso são maiores e você vai pagar muito mais barato por qualquer veículo que adquirir.

Além disso, caso você não se preocupe em demorar a receber o veículo, poderá tentar a opção de consórcio, onde basicamente você irá pagar um valor mensal nele e poderá ser contemplado na primeira parcela ou na última. É preciso estudar bem nesses casos para ver a sua melhor opção. Em nosso guia deixamos essa opção de fora por acreditarmos que ela não é muito interessante para quem deseja ter um veículo a curto prazo.

Então, agora, tente umas das técnicas acima e boa compra 😉

Conforme combinado, segue outras noticias para te ajudar neste momento:
12 opções para conseguir cartão de crédito de fácil aprovação (score baixo ou nome sujo)
É possível financiar um carro ou uma moto com score baixo?
Como Quito o Financiamento e as Dívidas do Meu Carro ou Moto.
Aprenda como refinanciar o seu carro ou moto
Aprenda como repassar o financiamento do carro ou moto
Como funcionam as Ações de Revisão de Juros de Financiamento de Carros ou Motos
Quais os principais problemas que terei ao financiar um veículo?
Comprar carros baratos financiados

anúncio

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar