Descubra novas carteiras de motorista estaduais

PUBLICIDADE

A partir de 2019, a nova carteira de motorista estadual será válida. As carteiras de papel serão substituídas por cartões com chip que conterão várias informações sobre o titular. Sua impressão digital ficará salva no chip e você poderá verificar seu RG e CPF em bancos e locais públicos.

Além disso, você pode armazenar dados para pagar o transporte público, bem como o pagamento de pedágios.

É claro que a implementação não será automática, e o prazo estimado pelo órgão responsável é a conclusão total da nova CNH em 2001, a partir de janeiro de 2018.

Assim, as pessoas que renovarem seu CHN a partir de janeiro de 2018 já terão uma nova carteira de motorista estadual, mas não precisam se apressar para substituí-la, pois o antigo (até 2017) CHN durará até a data de validade impressa.

Qual é o objetivo da nova carteira de motorista
De acordo com o órgão responsável pela nova CNH, o objetivo é estar seguro e evitar fraudes, além da organização, pois ela vai guardar outros documentos importantes e não precisa mais guardar todos na carteira, apenas os do novo motorista. licença.

Quando é o prazo para substituir uma nova carteira de motorista estadual?

Não se preocupe! A agência estima que dentro de 01 ano a partir de janeiro de 2018, provavelmente será totalmente implementado em todo o país. No entanto, a substituição imediata não é necessária. Saiba porque:

Sua carteira de motorista do estado antigo permanecerá válida até que expire. Só depois disso você precisará renová-la e trocá-la por uma nova carteira de motorista no cartão magnético.

PUBLICIDADE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar