Pular para o conteúdo

Demanda por carros elétricos nos Emirados Árabes cresce 200% devido à alta do combustível

Publicidade

O segmento de carros elétricos conquista popularidade e se torna objeto de interesse das grandes montadoras automobilísticas. Segundo o jornal Khaleej Times, mídia de Dubai, a demanda por carros elétricos teve um crescimento de 200% nos Emirados Árabes. Uma pesquisa da Audi Abu Dhabi aponta que 52% da população está considerando migrar para um veículo com motor híbrido ou elétrico devido ao aumento recorde de preços de combustíveis.

Infelizmente, o mercado ainda possui modelos “acessíveis” muito mais caros que os veículos populares movidos a combustível. Por isso, fabricantes como a GM e Honda buscam popularizar o segmento com alternativas mais competitivas.

Publicidade

Encher o tanque de combustível de um carro pode custar até 250 dirhams nos Emirados Árabes (cerca de R$ 350), e para aqueles que precisam abastecer entre 8 e 10 vezes ao mês, o valor é equivalente à parcela de um veículo elétrico.

O Brasil também está entrando em uma fase que busca facilitar o acesso a esse tipo de automóvel. O Banco do Brasil anunciou que vai reduz as taxas para financiamento de carros híbridos e elétricos em até 0,5%.

Publicidade
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Mineiro e bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos e usados.

Você também pode gostar ↓↓↓