O Projeto de Lei é de autoria dos vereadores Bim da Ambulância, praticante do ‘grau’, e Léo
A lei que declara Belo Horizonte a capital do país, comumente conhecida como “grau”, foi publicada nesta sexta-feira (19) no Diário Oficial da União (DOM). A lei entrará em vigor na sexta-feira, quando for publicada uma portaria assinada pelo prefeito Fuad Noman.
O Projeto de Lei 138/21 é tramitado pela Câmara Municipal de Belo Horizonte e é de autoria dos praticantes do “grau” MP Bim da Ambulância e Léo. Os parlamentares disseram que o projeto visa reconhecer o esporte na capital mineira e trazer mais oportunidades de esporte e lazer, negócios e turismo para BH.
Em março, Alexandre Kalil (PSD), então prefeito de Belo Horizonte, cedeu uma grande área para a prática de graduação da cidade. O espaço está localizado na Avenida Clóvis Salgado, no bairro Bandeirantes. A área tem cerca de 58 mil metros quadrados e fica ao lado do Centro de Saúde Confisco, na região da Pampulha. De acordo com decreto do então prefeito Alexandre Kalil (PSD), os termos do alvará regerão a relação decorrente do uso do imóvel.
As benfeitorias feitas no imóvel após um período de licença não especificado pelo estatuto passarão a ser propriedade do município e a associação não terá direito a indenização ou retenção. A Prefeitura pode solicitar a reintegração de posse a qualquer momento.
O que é Wheeling?
Wheeling, comumente conhecido como ‘grau’, é um esporte que consiste em manobras e acrobacias em que são exigidos o máximo de força e equilíbrio para o praticante. No Brasil, no entanto, é usado para denotar todo o exercício, que inclui vários movimentos, não apenas comportamentos alimentares.