Pular para o conteúdo

Dados do condutor podem ser alterados online

Publicidade

É dever do condutor manter o endereço atualizado no sistema do Detran-MG. E, a partir de agora, a alteração do endereço pode ser feita on-line, sem necessidade de comparecer a uma unidade de atendimento presencial.  Confira o passo-a-passo para concluir essa tarefa.

  • ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO NO MESMO MUNICÍPIO
  1. Se autentique no portal Detran-MG;
  2. Preencha o formulário eletrônico abaixo e confirme. Após a confirmação, o endereço será alterado no banco de dados da CNH no Detran-MG.
  • ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO PARA OUTRO MUNICÍPIO
  1. Se autentique no portal Detran-MG com login e senha registrados no site do Governo Federal*;
  2. Preencha o formulário eletrônico abaixo e confirme. Após a confirmação, o endereço será alterado no banco de dados da CNH no Detran-MG.

*É necessário ter cadastro nível prata ou ouro. Para saber como obtê-lo, acesse o link https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/acesso-gov.br/5-o-que-e-selo-de-confiabilidade-ouro-e-prata-como-posso-obter-esses-selos.

Publicidade

Vale salientar que é necessário informar o CEP do endereço anterior que o condutor cadastrou no Detran-MG. Caso o CEP tenha sido preenchido e ao clicar em “avançar” a mensagem “Informe o número do CEP residencial anterior” apareça, verifique se o CEP da residência anterior foi alterado pelos Correios e informe o número antigo, o mesmo que foi cadastrado no Detran-MG.

Publicidade
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Mineiro e bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos e usados.

Você também pode gostar ↓↓↓