Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

Cursos online gratuitos de gestão de pneus fornecidos pelo SEST SENAT

Quando falamos em transporte, só pensamos em ônibus, táxis e carros, poucas pessoas pensam em caminhões, aqueles que moram nas estradas brasileiras. Ou aqueles que vagam por seu estado para entregar ou recolher as mercadorias. É por isso que no SEST SENAT você pode encontrar cursos online gratuitos de gerenciamento de pneus.

O veículo, seja ele qual for, deve receber atenção especial, e o motorista deve estar sempre atento a todos os detalhes. Um detalhe muito importante são os pneus, qual piloto presta atenção nos pneus todos os dias para ver se está tudo bem? A empresa deve estar sempre atenta à compra e destinação final de pneus.

Pensando nisso, o SEST SENAT criou um curso denominado Gerenciamento de Pneus. Este curso tem como objetivo apresentar ao motorista os conceitos básicos. Uma boa gestão dos pneus afetará significativamente o seu trabalho diário e a frota da empresa.

Esta organização foi criada para treinar pessoas que não têm tempo para aprender e não podem frequentar cursos presenciais regularmente. Visite o site do SEST SENAT e você encontrará diversos cursos que pode fazer como trabalhador em transportes. Não existem regras específicas para o número de inscrições simultâneas, mas o ideal é que você se inscreva em um curso de cada vez para aproveitar melhor o conteúdo disponível e obter um aprendizado significativo.

Todo o conteúdo do curso está disponível em um ambiente virtual de aprendizagem, permitindo que os alunos imprimam os cadernos dos alunos ou os salvem em seus computadores. Ao final do curso, você receberá um certificado, que ficará disponível no site e poderá ser impresso assim que o candidato julgar necessário. Para obter o certificado, os candidatos farão o exame e deverão obter pontuação igual ou superior a 60 pontos.

Cronograma do curso online de gerenciamento de pneus:

O conceito básico de gestão de pneus: o custo do pneu da frota é o mais alto – segundo a Associação Brasileira de Engenharia de Produção, responde por cerca de 18,68% do custo operacional, perdendo apenas para o custo do combustível para manutenção dos veículos. Portanto, o gestor deve entender esses custos e buscar medidas que ajudem a prolongar a vida útil dos pneus.

Seleção, uso e manutenção dos pneus: substitua sempre 2 a 2 ou 4 pneus: os pneus do mesmo eixo devem ser estritamente iguais: a mesma marca, a mesma gravura, o mesmo tamanho, o mesmo índice (velocidade e carga); sempre Dimensões suportadas aprovadas pelo fabricante do veículo (alterações restritas ou consulta a um profissional); para veículos com duas ou quatro rodas motrizes, tração ou propulsão, instale sempre os pneus mais recentes no eixo traseiro para limitar a perda de aderência. Na verdade, eles são mais difíceis de controlar no eixo traseiro.

Destino

Pneus usados: Para descartar pneus usados ​​de forma ambientalmente correta, existem algumas opções: Reaproveite os pneus para construir vasos de flores e móveis, ou reaproveite itens ou aplique a logística reversa e devolva os pneus no local de compra para o fornecedor. Destino final. Além disso, existem estações de descarte.
O curso tem duração de 20 horas e é importante ressaltar que é totalmente gratuito. Não perca a chance de se qualificar. boa sorte

Para se inscrever, basta visitar o site do SEST SENAT:

Se você já é cadastrado, clique aqui para acessar sua conta e adquirir os cursos.

Ou clique aqui para se inscrever no curso.

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Envie no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓