Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

Cuidado com o golpe da CNH social

Com a popularização do WhatsApp e a facilidade de compartilhar informações com várias pessoas, alguns usuários têm relatado o recebimento de mensagens oferecendo a Carteira Nacional de Habilitação gratuita (CNH Social). A mensagem contém um link que leva para um site. Nele, o usuário precisa preencher formulário com nome, e-mail e telefone. Para concluir o cadastro, o site pede para que o link seja compartilhado com cinco contatos pelo WhatsApp.  Mas, atenção: o Departamento de Trânsito do RS (Detran-RS) afirma que trata-se de um golpe e que não está com inscrições abertas para ofertar a CNH Social, que isenta todas as taxas de beneficiados.

O referido site é hospedado em um provedor da Russia e a Delegacia de Repressão aos Crimes da Internet, da Polícia Civil, já tem uma investigação em andamento, que está apurando todas as mensagens e quem está por trás desse esquema fraudulento. “Aparenta ser um site feito para conseguir informações pessoais das pessoas para praticar outros golpes. O governo brasileiro não hospeda sites na Rússia. Não tem característica de site oficial brasileiro. Nós vamos ficar monitorando essa questão” — afirma a delegada.

Por meio de nota à imprensa, o Denatran informou que não há uma lei federal que determine a disponibilização da Carteira Nacional de Habilitação gratuita. A CNH Social ou Popular depende de leis estaduais e tem número limitado de inscrições. Para ser beneficiado o motorista precisa apresentar documentos que comprovem a baixa renda do candidato.

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Envie no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓