Neste post trouxemos dicas de como financiar uma moto de leilão que, na verdade, é uma oportunidade ara vender e comprar uma moto publicamente, e especificamente aqueles veículos que estão sob a guarda de policiais. É muito comum encontrar motos que sofreram apreensão, seja porque deixaram de pagar o financiamento ou ainda, porque caiu em uma blitz e não conseguiu comprovar regularidade com a documentação.
Como financiar uma moto de leilão
Um banco ou financeira financiam o bem para o cliente e pagam à vista para você. A moto tem que terno máximo 15 anos de idade e pode estiar sinistrada (recuperada de uma colisão ou perda total, por exemplo), entretanto, a documentação precisa estar impecável e sem multas.
O processo costuma ser simples: o banco autoriza o crédito do cliente, o veículo é transferido para o comprador e, na sequencia, o banco deposita o dinheiro na sua conta. Toda moto que foi recuperada de financiamento, pode fazer um novo financiamento, uma vez que foi comprado no leilão o dinheiro da compra foi usado para quitar a dívida anterior, então a moto poderá ser financiada novamente.
Entre os diversos tipos de leilão de motos promovidos no Brasil, os melhores são os organizados pela Receita Federal. Há uma área no site que informa o cronograma de todos os leilões que serão realizados presencial ou eletronicamente. Para participar de um leilão de motos apreendidas pela receita Federal por meio eletrônico é preciso fazer um cadastro e possuir um Certificado Digital, caso contrário não é possível participar.
Leia também: 10 melhores motos para comprar em leilão