Compre veículos em leilões

anúncio

Se você está com um bom dinheiro guardado e deseja comprar um veículo barato pode se aproveitar dos leilões de veículo. Normalmente eles oferecem valores com uma média de 35 a 40% abaixo do mercado, isso claro, dependendo do estado em que está o veículo, no caso de já ter sido batido e outros sinistros o valor pode ser até 60% abaixo do mercado.

Para comprar um veículo em leilão é preciso ter o dinheiro à vista. Se você for por exemplo, comprar um Celta de 2012 que pode sair em uma concessionária a 15, 16 mil reais na média, em um leilão ele sai a uns 6 ou 7 mil, ou seja é um bom negócio, porém desde que tenha o dinheiro já em mãos.

Um conselho que posso dar nisso é que se você tiver guardado um dinheiro para a entrada do seu veículo, pode usar ele para comprar algum veículo em leilão e assim economizar na compra e não se preocupar com parcelas depois.

Além disso, se você tiver uma renda extra, poderá poupar esse dinheiro para contribuir na sua compra de leilão.

Se você nunca ouviu falar sobre esse modelo de compra eu irei explicar um pouco melhor.

O que acontece é que muitas vezes, os bancos ou seguradoras acabam recuperando veículos que não foram pagos pelos seus proprietários ou que sofreram algum sinistro.

Para ajudar você a comprar o seu, irei passar algumas dicas simples:
Antes de ir em qualquer leilão ou começar a dar arremates em algum site especializado nesse assunto, se preocupe em saber a procedência da empresa que está organizando o mesmo, se ela possui processos judiciais e se é uma empresa honesta.

Após isso, veja as ofertas que eles têm a fazer no leilão e pesquise os valores médios dos veículos ofertados por outras concessionárias. Por exemplo, se um Celta 2013 está no leilão a R$ 4.000 reais, é recomendado que você faça uma pesquisa em sites como o Mercado Livre, OLX, WebMotors, Icarros e similares para que veja o valor médio do carro de mesmo ano e condições para analisar se o valor oferecido no leilão é uma boa opção e então dar lances no veículo.

Lembre-se que nesse caso é preciso analisar as condições físicas do carro, em muitos casos não é possível dar a partida no mesmo, então você só poderá ver a parte estrutural dele.

Uma dica simples nisso é sempre levar um mecânico com você para analisar o veículo, mesmo que apenas estruturalmente, ele poderá dizer na média quanto irá gastar no reparo do veículo caso seja necessário.

Um conselho final é ir sempre nos leilões feitos pelo Detran, são os melhores e com menos problemas.

E claro, se possível entre em grupos do Facebook sobre leilões e peça ajuda a quem está no ramo a mais tempo e pode lhe dar algumas dicas boas para evitar que perca dinheiro nisso.

Como falei antes, é preciso sempre comprar o carro à vista, porém você pode usar o dinheiro que iria dar de entrada e comprar um á vista nesse caso.

Em minha opinião os melhores veículos são os que foram apreendidos pelo Detran por multas, pegos pelo banco e outros que foram removidas das ruas por qualquer motivo que não seja sinistro.

Para finalizar então, procure um leilão e veja os seus sites e caso encontre algum veículo que está de acordo com sua necessidade e desejo, tente realizar o arremate, mas claro, faça uma boa pesquisa antes e procure ver o lado bom e ruim nesse caso de negociação.

anúncio

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar