Pular para o conteúdo

Compre um carro com cartão de crédito: veja se é possível e como funciona!

 

Quer saber como funciona o processo de compra com cartão de crédito? Incluímos suas perguntas no guia completo!

Você quer comprar um carro com cartão de crédito, mas ainda não sabe como funciona?

Bem, sabemos que os cartões são cada vez mais usados ​​para grandes compras. Afinal, essa é uma forma mais segura e prática, principalmente considerando alto valor, como veículos.

Além disso, a possibilidade de parcelamento também é uma grande vantagem, principalmente para quem atualmente não tem todos os recursos disponíveis.

Sabendo que as vantagens são muitas, dissemos que sim, pode comprar um carro com cartão de crédito. Ao longo do conteúdo, você saberá exatamente como fazê-lo e dirimirá suas principais dúvidas sobre o assunto.

Como comprar um carro com cartão de crédito?

Resumindo, você pode comprar o carro que quiser desde que tenha um limite de cartão de crédito suficiente. Depois disso, não há segredos: basta ir ao local que deseja comprar e passar o cartão normalmente.

Porém, o limite desse cartão deve ser alto, principalmente se você quiser parcelar o valor total do veículo, o que acontecerá na maioria dos casos.

Imagine: se você quer comprar um carro no valor de 20.000 reais e quer parcelar o valor total, seu limite deve ser igual ou superior ao valor do carro. Se você pretende começar com metade do dinheiro e depois parcelar o restante, o valor cai para 10 mil reais, mas ainda é um limite muito alto.

Além disso, há um problema. Considere o valor das parcelas. Com algumas exceções, os cartões de crédito só podem ser parcelados em até 12 vezes. Portanto, o valor será dividido em 12 meses em vez de 24, 36 ou 48 meses, porque os carros geralmente são financiados pelos bancos.

Sabendo disso, é preciso calcular se o valor do parcelamento atende ao seu orçamento, pois se o parcelamento atrasar ou você entrar com a amortização mínima da linha de crédito rotativo, os juros serão enormes.

Cuidado com os juros do cartão de crédito
Quando falamos sobre isso, isso é extremamente prejudicial para a sua situação financeira. Listamos as taxas de juros anuais de algumas instituições financeiras que fornecem cartões de crédito para você entender. A fonte de dados é o banco central.

Instituição financeira Taxa de Juros
Pessoa Física – Cartão de crédito rotativo
Nubank 305,10%
Bradesco 264,99%
Santander 299,36%
Itaucard 304,56%
Caixa Econômica Federal 217,07%
Banco Inter 96,57%
Banco PAN 500,78%

 

Portanto, antes de decidir comprar um carro com cartão de crédito, considere cuidadosamente se você pode planejar o pagamento. Ou, em circunstâncias imprevistas, você pode “segurar” o tamanho da dívida.

Envie a passagem para o seu cartão de crédito
Algumas pessoas consideram a possibilidade de reembolsar o cartão de crédito em prestações e, em seguida, financiar o restante pelo banco. Alguns revendedores permitem esse tipo de compra.

Em qualquer caso, é necessário refletir sobre isso. Lembre-se de que, ao pagar a parcela do financiamento do carro, você também parcelará a entrada do cartão. Portanto, você precisa realizar cálculos matemáticos para ver se as duas dívidas juntas se ajustam ao seu orçamento para evitar dívidas no futuro.

Devo realmente fazer isso?

Se você não tem certeza se pode parcelar, é melhor evitar esse tipo de dívida.

Em qualquer caso, se o seu cartão de crédito tiver limites suficientes e for um bom administrador das suas finanças, esta opção pode ser muito benéfica.

Em primeiro lugar, porque o carro já é seu, não do banco, assim como o financiamento. Após concluir a compra, você pode transferi-lo para seu nome. A segunda vantagem são os pontos que você vai ganhar no programa de relacionamento do cartão. Compras maiores darão a você mais pontos.

Portanto, cabe a você avaliar sua situação para determinar se vale a pena parcelar o carro no cartão.

Em qualquer caso, se o seu cartão de crédito tiver limites suficientes e for um bom administrador das suas finanças, esta opção pode ser muito benéfica.

Em primeiro lugar, porque o carro já é seu, não do banco, assim como o financiamento. Após concluir a compra, você pode transferi-lo para seu nome. A segunda vantagem são os pontos que você vai ganhar no programa de relacionamento do cartão. Compras maiores darão a você mais pontos.

Portanto, cabe a você avaliar sua situação para determinar se vale a pena parcelar o carro no cartão.

Finalmente, temos uma observação para prosseguir. Se você usa um cartão de crédito para fazer compras diárias além de pagar pelo carro, lembre-se de que seu limite deve ser maior. Mesmo que você tenha 20.000 reais disponíveis, o que vai acontecer com o resto das compras? Você tem outros métodos de pagamento disponíveis?

Então, a ideia é reflexão. Tome sua decisão com cuidado, avalie os benefícios envolvidos e lembre-se de que comprar um carro pode prejudicar muito sua situação financeira.

 

>> Como Comprar um Carro no Cartão de Crédito <<

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Envie no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓