Compre Renault Fluence elétrico e Zoe vão ser vendidos no Brasil por menos que um Kwid

anúncio

Estão sendo oferecidos esses modelos em leilões e que ainda contam com assistência técnica no país

O único carro elétrico que a Renault vende oficialmente no Brasil é o Zoe, lançado em 2018 com preço inicial de R $ 203.678. Mas é possível comprar com um desconto de mais de 80% o hatch e até mesmo Fluence ZE que nunca foi vendido aqui por um preço inferior a Kwid Intense. Contanto que você esteja disposto a fazer algumas concessões.

Primeiro, é claro, não vai vir com o cheiro de 0 km Ambos os carros são vendidos em leilões e durarão de seis a sete anos. Para Zoe, esse é um problema estranho porque as unidades a serem vendidas já chegaram aqui quatro anos antes de serem oficialmente lançadas ao público.

Leia também:
Aprenda como comprar carro sem imposto
Como funcionam as Ações de Revisão de Juros de Financiamento de Carros ou Motos
Aprenda como financiar um carro ou uma moto com score baixo
Dicas extras e práticas pra financiar o seu carro ou moto
Passo a Passo de Como Recorrer de Multa de Trânsito

A Renault não é estranha a isso. Segundo a marca, o Fluence ZE faz parte de um lote em que são importadas “mais de 20 unidades” para uso interno e comercialização com determinados clientes. O lance mínimo para os dois carros ofertados no recinto de leilões é de R $ 45.455, mas há um detalhe: o veículo não possui chave e nem carregador doméstico (usado para carregar as baterias nas tomadas 110V e 220V).

Segundo a Renault, os potenciais consumidores desses modelos poderão viajar por Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Campinas, São Paulo, Rio de Janeiro, Divinópolis, Recife e Fortaleza que haverá concessionários credenciados nestas cidades que contam com a assistência técnica da empresa.

O atual proprietário da Fluence é um mistério, mas o adesivo de Zoe (lance mínimo de US $ 37.104) fornece uma pista. Esses carros parecem pertencer à frota da Itaipu Binacional.

A station wagon faz parte de um projeto conjunto entre Fiat e Itaipu e utiliza baterias de sal, que têm eficiência inferior às baterias de íon-lítio, mas são menos tóxicas ao meio ambiente e simplificam a reciclagem. No entanto, quem quiser colocá-lo na garagem não dirigirá sem poluição, porque todos os componentes elétricos e o motor foram removidos do Weekend e vendidos como sucata. A paranaense também utiliza outros modelos que não estão disponíveis no mercado oficial, como a versão elétrica do Twizy, Kangoo ZE e Iveco Utilities.

A Renault não tem planos de expandir seu catálogo de carros elétricos no Brasil por enquanto, mas confirmou a chegada do novo Zoe. Modelos com visual reformulado e aprimoramentos técnicos entrarão no país a partir do primeiro trimestre deste ano.

Tem dois VEÍCULO ELÉTRICO RENAULT – MODELO FLUENCE (não esqueca de digitar FLUENCE para selecionar os veículos) que tem lances mínimos de R$ 2.495,00.

E um diversos ZOE (não esqueça de digitar ZOE para selecionar os veículos), que tem lances mínimos de R$ 1.100,00.

anúncio

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar