Como ver os seus pontos em sua CNH

anúncio

Quer saber como verificar sua pontuação CNH?

Muitos motoristas são irresponsáveis ​​e nem mesmo entendem as leis de trânsito. Eles dirigem para todos os lados, como se não houvesse lei, eles podem fazer o que quiserem. A multa é controlar e educar os motoristas que violam as regras, por isso é importante entender como verificar as pontuações de sua licença.

Para poder dirigir um veículo, primeiro você precisa passar por várias etapas até obter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A CNH é um documento muito importante porque você pode provar que pode se tornar um motorista de veículo: (carro, motocicleta, carros públicos e caminhões). Todos os motoristas devem cumprir o Regulamento de Trânsito Brasileiro (CTB).

Os motoristas devem ter muito cuidado e estar sempre atentos, pois ao violar as leis de trânsito acumulam pontos no CNH, podendo perder o CNH ou até mesmo ter a licença cassada por um período de tempo.

Antes mesmo de você saber como consultar sua pontuação é muito importante saber que existem vários tipos de infrações.

Tipos de violações de trânsito:

Menores: Por infrações menores, o motorista receberá 3 pontos no CNH e pagará multa de 54,00 reais, como estacionar o veículo no acostamento ou estacionar ilegalmente o veículo no estacionamento prescrito. Preste mais atenção, pois existem muitos erros que não podem ser cometidos no código de tráfego.
Média: O motorista receberá multa de R $ 86,00 e ganhará 4 pontos na carteira.
Exemplo de violação moderada: estacionar o veículo na área de interseção.
Grave: A multa gira em torno de 128,00 reais, além disso, você receberá 5 pontos na carteira de habilitação. Exemplo de penalidade pesada: estacionar em uma via em uma faixa de alta velocidade.
Grave: Se você cometer uma infração gravíssima, receberá uma multa de aproximadamente R $ 192,00 e serão descontados 7 pontos no seu CNH. Um exemplo de violação muito grave: dirigir um veículo bêbado

Se a carteira de motorista de um motorista atingir 20 pontos em um ano, ele perderá o direito de dirigir e, de acordo com os crimes muito graves que cometeu, sua carteira de motorista pode ser revogada mesmo que ele não atinja os 20 pontos.

Quando a CNH está suspensa, o período de suspensão pode variar de 1 mês a 1 ano, dependendo do crime cometido. Após a suspensão, o motorista terá que fazer um curso de reciclagem, mas se o motorista for cassado ficará proibido de dirigir por dois anos.

Todas as informações acima são muito importantes para o seu motorista entender como dirigir o veículo corretamente e cumprir as leis de trânsito. Agora você saberá como verificar sua pontuação:

Sua pontuação CNH: como verificar

A consulta da sua pontuação CNH no DETRAN é gratuita, podendo ser feita no computador, tablet ou smartphone, mas apenas pelo proprietário do veículo. Além dos serviços de Internet, os motoristas também podem ir ao DETRAN que emite CNH pessoalmente, apresentar CNH ou RG e CPF e solicitar serviços. Em São Paulo, acesse www.detran.sp.gov.br

anúncio

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar