Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

Como se consegue uma outra placa para seu carro em casa alguem furte ou roube ela.

Compreenda o procedimento para obter uma segunda cópia em caso de perda ou roubo da placa de um veículo

Durante chuvas fortes e tempestades, especialmente nas grandes cidades, há uma grande possibilidade de que um carro esteja estacionado na rua e a placa seja levada pela enchente, e há uma preocupação de que uma nova placa seja necessária para ser substituída . Saiba mais sobre o procedimento para obter uma segunda cópia em caso de perda ou roubo da placa de um veículo.

A partir de 31 de janeiro de 2020, o uso das placas do Mercosul é obrigatório em todo o Brasil, portanto, os motoristas que precisam de novas placas terão que mudar para o novo padrão. As mudanças ocorrerão nas seguintes situações:

Para carros novos, na primeira placa;
Para veículos transferidos da cidade ou estado;
Mesmo em caso de roubo ou danos graves à placa, isso torna a leitura difícil.
Em caso de furto, furto, extravio ou dano, pode ser solicitada uma segunda placa e o veículo deve estar devidamente licenciado. A emissão de novas placas deve obedecer à placa de identificação do veículo do modelo Mercosul-PIV. Será feita uma nova cópia do Documento do Veículo (CRV) mediante o pagamento da taxa correspondente e a realização de verificação de identificação do veículo.

Documentos necessários para pedir a 2ª via da placa veicular
Documento de identificação pessoal – original e cópia simples
Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) – original e cópia simples
Comprovante de Pagamento – original e cópia simples.
Solicitação de 2ª via de placa – original, clique aqui para imprimir.
Laudo de vistoria de identificação veicular – original
Outros documentos adicionais serão solicitados em casos específicos

Caso o veículo apresente dívidas como IPVA, multas, DPVAT, etc., além da fiscalização por empresa de fiscalização homologada (ECV), esses débitos também deverão ser pagos. O ECV de qualquer cidade do estado deve ser usado para fiscalização, pois sua validade é válida em todo o estado.

Taxas cobradas pelo Detran

As taxas pagas ao Detran referem-se a:

Custo de emissão de cópia de novo CRV: Caso a licença do ano corrente não tenha sido assinada: R $ 306,47. Caso a licença do ano em curso já tenha sido realizada: R $ 212,60
Taxas cobradas por empresas reconhecidas
Relatório de inspeção: Consulte uma empresa de inspeção credenciada (ECV) e pague o relatório à própria empresa.
Placa de Identificação do Veículo-PIV (Padrão Mercosul-Mercado Comum): Consulte a empresa de estamparia de placas e pague o serviço à própria empresa.
A taxa de serviço da placa é paga diretamente à empresa de estamparia homologada pelo Detran. Para obter a lista das empresas aprovadas, o proprietário pode visitar o site do Detran e encontrar a empresa mais próxima.

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Envie no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓